Meu lema do ano 2022

Desde 2019, escolho um lema do ano para me guiar. Aprendi a fazer essa escolha em um programa online de autoconhecimento e depois a proposta foi reforçada pela Thais Godinho, do Vida Organizada.

Ano passado não compartilhei qual foi meu lema de 2021. Sinceramente, nem lembro o porquê. Mas para 2021 eu escolhi Fé, coragem, ação. E tinha com citação de inspiração uma frase de Seneca, “words become works” (palavras se tornam obras – em tradução livre). Fez bastante sentido o lema por ser um ano de concluir dois grandes objetivos, o mestrado e a formação pedagógica. Eu precisei de muito incentivo para me manter no modo ação pois confesso que estava desanimada com o mundo de modo geral por conta da pandemia e tantas outras questões.

Lema 2022

Para 2022, eu quero continuar me chamando para ação. Ainda preciso desse incentivo, mas também quero não apenas agir, mas agir conforme meus valores, meus desejos, me ouvir mais ao tomar decisões, e também quero celebrar as pequenas conquistas diárias. Celebrar também o fato de seguir viva com saúde e vontade de realizar sonhos. Agrupando tudo isso, meu lema do ano 2022 é Intuição, Ação, Celebração.

Escrevi o lema na primeira página do meu bullet journal, junto com uma imagem que faz total sentido para o que quero focar no ano e abaixo escrevi:

Me ouvir mais para criar ações alinhadas ao que desejo e lembrar de celebrar as pequenas e grandes conquistas e o fato de continuar viva, com saúde, realizando.

O meu lema também está em destaque na minha dashboard do Notion. Nela também coloquei algumas frases de inspiração, uma delas vou compartilhar aqui porque se relaciona diretamente com o lema:

“Talvez a felicidade seja isso: não sentir que você deveria estar em algum outro lugar, fazendo alguma outra coisa, sendo alguma outra pessoa.” – Eric Weiner

O lema do ano é uma mensagem que nos lembra sempre para aonde queremos ir e de que maneira queremos ir.

Espalhe por aí:

3 Comentários

  1. eu queria muito ter definido um tema diferente do ano passado, mas sinto que a frase “daqui um ano você vai desejar ter iniciado hoje” ainda é o que mais faz sentido pra minha vida…

    beijossss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    1. Jeniffer Geraldine

      19/01/2022 em 15:32

      E se faz sentido precisa manter mesmo. 😉
      Bjs

  2. […] 2022, seguindo o lema do ano – Intuição, ação e celebração -, eu escolhi fazer registros das pequenas (e) grandes vitórias no papel usando um bullet […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *