Me apaixonei por Florianópolis

Em janeiro, passei cinco dias em Florianópolis e região. E antes de falar algo mais sobre a viagem, #confessoque tomei gosto por viajar e bons hotéis. Agora ninguém me segura!

A viagem foi no estilo excursão – organizada pela BSTour (agência que a amiga Bete Schramm é dona e proprietária). Ficamos no hotel Intercity Florianópolis e eu só senti saudades do café da manhã baiano. Estava em um grupo de mais ou menos 20 pessoas e tínhamos programação para todos os dias. Foi puxado! Teve dias que foi necessário acordar cinco horas da manhã, precisei de massagem nos pés e nos joelhos quase todo final de noite (#jovemidosa) – valeu, Mãe -, mas foram dias maravilhosos e eu me apaixonei por tudo em Floripa. Valeu a pena ê ê!

A primeira parada foi na Lagoa da Conceição, 15 km de Floripa. Lugar lindo! Olha só a vista do mirante – sensacional! E a Praia da Joaquina? Parece uma pintura de tão linda! Visual incrível e o lugar rende boas fotos. Quem é apaixonado por praias precisa passar por lá. A Barra da Lagoa da Conceição é um lugar encantador com suas casinhas de muro baixo, bem estilo casa de pescador. E a água da praia é super gelada. Tem bons lugares para comer – almoçamos no Restaurante Dois Irmãos – e fazer compras.

A segunda parada foi na Praia das Laranjeiras, no Balneário Camboriú, para conhecer o Parque Unipraias, um lugar cercado de natureza e com várias atrações. E essa foi a primeira vez que andei de Bondinho – como alguém pode ter medo disso? É muito bom! A atração que escolhi visitar no Parque foi a Fantastic Forest, um lugar no meio da Mata Atlântica cheio de seres mágicos. Adorei o Espaço Guardiãs da Floresta – as árvores com os olhinhos interativos são super divertidas -, e a Vila dos Duendes. A entrada pro Parque Unipraias custa: R$39 (adulto), R$ 19 (crianças de 6 a 12 anos e idosos acima de 60 anos) e crianças de até 5 anos não pagam. O ingresso para a atração Fantastic Forest custa R$ 15.

No terceiro dia de viagem, foi a vez de conhecer a Disney brasileira, o Parque Beto Carrero World. Gente, que maravilha! Se você não foi, vá! Vale super a pena. Tem atração para todas as idades e um dia apenas não dá conta de conhecer tudo. Tentei aproveitar de tudo um pouco. Coloquei a minha coragem a prova nos brinquedos radicais – Crazy River, Star Mountain, Big Tower e Barco Pirata. Amei a Ilha dos Piratas, os shows Blum e Madagascar Circus Show e o passeio  pela Ferrovia DinoMagic. Quero voltar para ir em mais brinquedos e ver as atrações Excalibur e Velozes e Furiosos. O Parque tem uma boa estrutura com banheiros e uma praça de alimentação que tem um carrossel lindo e enorme. Mas prepare-se para andar muito, pegar filas enormes, não esqueça de água, protetor solar e lanchinhos (as coisas são caras por lá!). A entrada custa R$ 140. Fui em um domingo e o parque estava recebendo mais de cinco mil pessoas e isso, de acordo com os funcionários, é pouco! É mole? Mas garanto que é um dia super divertido. Voltei para o hotel quebrada mas super feliz!

No penúltimo dia, fomos para Blumenau. Conhecemos um pouco da cidade, o Museu da Cerveja – esse líquido dos deuses -, e a Vila Germânica. Mais uma vez me encantei com as casas e ruas. Muros baixos, jardins e muito verde. Você sente uma paz e segurança olhando para lugares assim. Durante a tarde, fomos para Brusque, conhecida como a capital da indústria têxtil. Saímos de lá com algumas sacolas (risos). Deu para encontrar roupas e acessórios baratos. Acredito que vale a visita.

E chegamos ao último dia, 19 de janeiro! E #confessoque já estava com saudades. Nesse dia fomos conhecer Ribeirão da Ilha, mais uma praia linda de Floripa. E passamos o resto da tarde no centro da cidade para fazer alguns passeios e compras. Conheci o Museu Histórico de Santa Catarina, no Palácio Cruz e Sousa – lugar lindo! – e a Praça XV de Novembro, que tem uma Figueira Centenária.

Galera BS TUR no mirante da Lagoa da Conceição/ janeiro de 2016
Galera BSTour no mirante da Lagoa da Conceição/ janeiro de 2016

Foram dias maravilhosos. Fiquei super encantada com a beleza de Floripa e região. Se você não conhece, fica a dica para as próximas férias ou algum feriadão. Viajar faz um bem danado. Como dizem por aí, é um investimento pessoal. Então, vamos investir! 😉