Me ajude a fazer o BEDA 2016!

Na semana passada, quando estava fazendo um tour pelos blogs – sim, sempre faço. Gosto mais que canais do YouTube -, encontrei um post no Apto 401 sobre o BEDA 2016, blog every day in august, ou post todo dia no mês de agosto (ou abril). São 31 dias de publicações. 31 pautas. 31 posts. Sei lá quantas palavras e quantas fotos (ou vídeos). Trabalho duro! Mas para quem curte blog, de vez em quando, bate uma vontade de fazer uma loucura dessa.

Todo mundo sabe que também tenho canal no YouTube mas eu gosto mesmo é de blogar. Me sinto mais a vontade e tenho pouca coisa para me preocupar: pautas, textos e fotografias. Já pra vídeo, tenho que me preocupar com a cara que vou aparecer, o roteiro, o cenário, a trilha sonora, os efeitos, a iluminação e a edição. Dá um puta trabalho e eu não tenho tempo para tudo isso. Sei que poderia fazer tudo no armengue, mas eu sou um pouco perfeccionista. Gosto muito do YouTube, mas meu canto preferido é o blog. E já faz um tempo que eu quero deixar isso aqui mais com minha cara (a mudança de nome que aconteceu em fevereiro foi por isso), igual quando tinha um Blig (blog do IG) e o nome era Ktinhu da Jhenny (assim mesmo) ou da minha época do blogger Subindo no Telhado. Era o meu espaço. E eu escrevia sobre qualquer coisa sem me preocupar com críticas e comentários negativos. Eu fazia algo que era pra mim, as outras pessoas ficavam em segundo plano. E é assim que tem que ser, né?

Então a intenção do BEDA é fazer algo na pegada old school mesmo. Escrever meus textinhos e dar dicas das coisas boas da vida. Mas é claro que se você quiser me ajudar, ficarei muito feliz em saber o que gostaria de encontrar aqui durante o mês de agosto. Quero fazer um mês bacana pra mim e pra você que tira alguns minutos do seu tempo para me visitar e acompanhar nas redes sociais (eu sou alok do Twitter e do Instagram). E quem gosta do meu canal no YouTube, devo fazer alguns vídeos também e sempre postarei aqui.

É isso! Me ajude a fazer o BEDA 2016! E caso você queira fazer um no seu blog, tem um grupo no Facebook que pode te ajudar nessa empreitada, o Se organizar, todo mundo bloga! E se quiser uma ajudinha para organizar o calendário do BEDA, veja o Super Calendário de posts.

Você pode gostar também de

Comentários 14

  • Marcio Melo

    24 de julho de 2016

    Responder

    Queria muito fazer algo do tipo, mas que tempo me sobra? Vou acompanhar os seus textos apenas

    • Jeniffer Geraldine

      24 de julho de 2016

      Responder

      Eu vou tentar. Quero ver se assim pego o ritmo novamente de blogar. bjs

  • Stephanie Ferreira

    24 de julho de 2016

    Responder

    Vou participar do BEDA pelo segundo ano consecutivo e já to preparando os posts porque sou como vc, apesar de ter o canal no youtube, eu gosto mesmo é blogar <3

    • Jeniffer Geraldine

      24 de julho de 2016

      Responder

      Ah, que massa!!! Sucesso no BEDA! =*

  • Mayara Anjos

    25 de julho de 2016

    Responder

    Eu acho super válido ter alguns assuntos relacionados às Olimpíadas, porque afinal praticamente agosto inteiro vai estar rolando esse assunto no Brasil! rs

    • Jeniffer Geraldine

      25 de julho de 2016

      Responder

      Verdade, Mayara. Acredita que às vezes esqueço das Olimpíadas? :/ Ainda não entrei no clima. Mas vou pensar em algo.
      Obrigada!
      Bjs

  • Nicas

    26 de julho de 2016

    Responder

    Olha eu ali! <333 Fiquei tão feliz!

    Pra mim o BEDA também vai ser mais pessoal, contar uns causos, fazer umas tags, mostrar uns passeios. Eu quero muito uma coisa mais old school, quanto mais pessoal melhor, acho que esse é aquele mês pra todo mundo sentar, se reaproximar, se atualizar, se conhecer, sinto muita falta disso.

    Pensei em ir pro You Tube também, mas sou que nem você, gosto mesmo de blog, de texto, dessa troca que a gente vês aqui.

    Boa sorte pra nós!

    PS: Saudades Blig! Gente que ainda lembra do Blig! (e do blogger e do weblogger!)

    • Jeniffer Geraldine

      26 de julho de 2016

      Responder

      Que legal ver você aqui! <3
      Vai ser nessa pegada mesmo. Boa sorte pra nós!
      Lembro de tudo isso. Ô tempo bom!
      bjs!

  • Lua

    27 de julho de 2016

    Responder

    Vou fazer o BEDA tbm, com um medinho, porque haja inspiração né!

    • Jeniffer Geraldine

      27 de julho de 2016

      Responder

      Hahahha vamos na fé!
      Qualquer coisa, gritamos no grupo 😀

    • Jeniffer Geraldine

      31 de julho de 2016

      Responder

      Opa, obrigada! Vai ter não-ficção e filmes sim!!! 😀
      Bjão!

  • Diego França

    3 de agosto de 2016

    Responder

    Oi, Jen!
    Assim como você prefiro blogar (rs.). Nem paciência pra ver video no youtube eu tenho e sou também extremamente perfeccionista. Estamos juntos nessa.
    Sobre o blog ter a sua cara, acredito que o blog precisa mesmo ter a nossa cara, refletir nossa personalidade. E eu gosto muito daqui.

    Faz postagens com fotografias de lugares lindos, gosto também de seus textos autorais. Faz postagens de lojas de enfeites e decoração (acho lindas as suas) e por aí vai.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    • Jeniffer Geraldine

      3 de agosto de 2016

      Responder

      Oi, Di. Obrigada pelo carinho de sempre.
      Estava pensando hoje em pautas de decoração e fotografia. Vou fazer sim!
      E pretendo escrever uns textos autorais. To aqui grudada na criatividade pra ela não escapar. rs
      Bjs! <3

Deixe uma resposta