Marvel’s Luke Cage – um herói negro à prova de balas

Marvel’s Luke Cage  estreou na Netflix em setembro e era, sem dúvidas, uma das mais aguardadas séries de 2016. O primeiro super-herói negro da Marvel já havia aparecido em Jessica Jones e criou expectativas nos fãs de séries de heróis e, claro, nos fãs dos quadrinhos.

Luke Cage (Mike Colter) é Carl Lucas, um homem que após um experimento na prisão ganha superforça e  pele impenetrável. Depois do ocorrido, Carl se torna um fugitivo, muda de nome e tenta esconder seus segredos vivendo uma vida tranquila no Harlem, em Nova York. Mas a vida de Luke não será tão sossegada assim, já que o seu bairro está tomado pela corrupção, tráfico de drogas e armas.

A produção da Marvel e Netflix superou as minhas expectativas. Luke não vai lutar contra homens com superpoderes e seres de outro mundo. O seu inimigo é um inimigo comum a todos nós: a corrupção e suas consequências. Além de trazer para as telas um tema bastante essencial nos dias de hoje, a representatividade. Luke é um homem negro à prova de balas. É a cara do bairro em que vive e está ali para defendê-lo e torná-lo um lugar melhor.

serie-luke-cage-netflix-20160225-003

No centro, Cornell Stokes – Boca de Algodão (Mahershala Ali) l De óculos escuros, Hernan Alvarez – Shades (Theo Rossi)
pops-luke-cage
Luke com seu grande amigo e conselheiro, Henry Hunter – Pop (Frankie Faison)
mahershala-ali-and-alfre-woodard-in-luke-cage-season-1-netflix
Boca de Algodão e Mariah Dillard (Alfre Woodard) – alguns dos inimigos de Luke.

Outro ponto positivo da série é a trilha sonora que é praticamente um personagem a mais na trama. Faz parte das cenas como complemento indispensável. Temos hip-hop, jazz, soul, R&B para deixar ainda mais emocionante a história de Luke e do Harlem.

  • A playlist completa está disponível no Spotify. Ouça aqui!

A 1ª temporada de Marvel’s Luke Cage é mais focada no Luke Cage e seus conflitos pessoais que se misturam aos problemas da sua cidade e bairro. Ele pode fazer a diferença mas para isso vai precisar carregar o peso de representar milhares de pessoas que ansiavam por alguém para defendê-los. É uma temporada para quem gosta mais de drama e tensão do que socos e efeitos especiais. Se você for desses, corre agora para maratonar a série na Netflix!

 

via GIPHY

18 Comentários

  1. Je, sempre que chego aqui fico boquiaberta com alguma indicação que carrega entrelinhas tão singulares e críticas. Sempre fiquei indignada por ver, nas estórias de super-heróis, os ‘vilões’ como outros seres com poderes, tão distantes do palpável, ainda que podendo representar algo presente nas realidades. É maravilhoso saber que uma trama chegou carregando tantas reflexões sociais e que trouxe um super-herói para fazer metáfora com o nosso universo de maneira ainda mais poética e justa. Estou louca para conferir. Obrigada por essa lindeza de indicação!

    http://www.semquases.com

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Van, não deixe de ver. A série ótima!
      bjão e obrigada pela visita.

  2. Menina, comecei a assistir no dia que lançou. Depois “parei” nem sei porque rsrs
    Terminei de rever ontem, Stranger Things; e terminei também Hatters Back Off… vc assistiu? Bem engraçada, mas no final dá uma dorzinha no coração rsrs
    Vou continuar a assistir Luke! <3
    Beijinhos

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Stranger Things eu tb vi duas vezes <3 É muito amor essa série.
      Hatters Back Off não conheço. Vou procurar.
      Continue Luke. É muito boa!
      bjão!

  3. Conheci o Luke no seriado Jessica Jones e amei o personagem! Quando vi que lançou no Netflix, nem pensei duas vezes antes de colocar na lista, mas infelizmente ainda não tive tempo para ver. Tô super ansiosa!!! Bj, bj <3

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Luke conquistou todo mundo em Jessica Jones <3
      Veja, veja, veja 😀
      Bjão

    • Jeniffer Geraldine Reply

      É super interessante mesmo, Mércia.
      Se organize e veja. Vale super!
      Bjs

  4. Morgana Brunner Reply

    Realmente não conhecia esse herói e fiquei apaixonada por ele, gente me segura 😮 ahauahauahauahua sério mesmo, a sua postagem ficou incrível e com toda certeza vou assistir, é sempre bom sairmos da nossa zona de conforto.
    Abraços

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Ele é apaixonante! <3
      Veja e depois me diga o que achou.
      Bjão e obrigada pela visita.

  5. Oi Geraldine!

    Eu também assisti a série e achei ela realmente muito boa. Eu já imaginava isso desde que vi o Luke em Jessica Jones. Eu confesso que o meu amor continua sendo o Demolidor, pra mim não tem série de herói melhor que essa, mas a do Luke está incrível. Não consigo tomar um cafezinho sem me lembrar dele. hahaha
    Agora fico no aguardo de Punho de Ferro e, enfim, Defensores, onde iremos ver os 4 juntos. Ah, claro, quero o Justiceiro logo. hahaha
    Adorei seu post, ficou um arraso!

    Beijocas!
    Cris
    Plataforma 9 3/4

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Oi, Ingrid!
      Demolidor é maravilhoso. Estou com saudades da série. E ansiosa para Justiceiro e Defensores.
      Punho de Ferro não tenho muitas expectativas, mas vou conferir quando lançar.
      Bjão

  6. Camila Mondaini Reply

    Gostei do post! Eu tinha visto a aparição dele em Jéssica Jones e cheguei até a torcer para que ficassem juntos. Depois que soube que viraria série fiquei com vontade de ver também.
    Um beijo <3
    Leiturize-se

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Ele roubou a cena em Jessica Jones, né?! <3
      Veja sim! Vale a pena.
      Bjão

  7. Adorei a postagem, pois adoro assistir séries. Indicações são sempre bem vindas. Eu só conheço Jessica Jones, porém ainda não terminei de ver. Mas fiquei muito curiosa com Luke… Um abraço 🙂

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Eu gostei de Jessica Jones mas Luke Cage ganhou meu coração.
      Bjos!

Deixe um comentário:

Navigate