Marvel’s Luke Cage – um herói negro à prova de balas

Marvel’s Luke Cage  estreou na Netflix em setembro e era, sem dúvidas, uma das mais aguardadas séries de 2016. O primeiro super-herói negro da Marvel já havia aparecido em Jessica Jones e criou expectativas nos fãs de séries de heróis e, claro, nos fãs dos quadrinhos.

Luke Cage (Mike Colter) é Carl Lucas, um homem que após um experimento na prisão ganha superforça e  pele impenetrável. Depois do ocorrido, Carl se torna um fugitivo, muda de nome e tenta esconder seus segredos vivendo uma vida tranquila no Harlem, em Nova York. Mas a vida de Luke não será tão sossegada assim, já que o seu bairro está tomado pela corrupção, tráfico de drogas e armas.

A produção da Marvel e Netflix superou as minhas expectativas. Luke não vai lutar contra homens com superpoderes e seres de outro mundo. O seu inimigo é um inimigo comum a todos nós: a corrupção e suas consequências. Além de trazer para as telas um tema bastante essencial nos dias de hoje, a representatividade. Luke é um homem negro à prova de balas. É a cara do bairro em que vive e está ali para defendê-lo e torná-lo um lugar melhor.

serie-luke-cage-netflix-20160225-003

No centro, Cornell Stokes – Boca de Algodão (Mahershala Ali) l De óculos escuros, Hernan Alvarez – Shades (Theo Rossi)

pops-luke-cage

Luke com seu grande amigo e conselheiro, Henry Hunter – Pop (Frankie Faison)

mahershala-ali-and-alfre-woodard-in-luke-cage-season-1-netflix

Boca de Algodão e Mariah Dillard (Alfre Woodard) – alguns dos inimigos de Luke.

Outro ponto positivo da série é a trilha sonora que é praticamente um personagem a mais na trama. Faz parte das cenas como complemento indispensável. Temos hip-hop, jazz, soul, R&B para deixar ainda mais emocionante a história de Luke e do Harlem.

  • A playlist completa está disponível no Spotify. Ouça aqui!

A 1ª temporada de Marvel’s Luke Cage é mais focada no Luke Cage e seus conflitos pessoais que se misturam aos problemas da sua cidade e bairro. Ele pode fazer a diferença mas para isso vai precisar carregar o peso de representar milhares de pessoas que ansiavam por alguém para defendê-los. É uma temporada para quem gosta mais de drama e tensão do que socos e efeitos especiais. Se você for desses, corre agora para maratonar a série na Netflix!

 

via GIPHY