No dia 8 de março de 2018, o Coletivo de Mulheres Diversas realizou a I Marcha das Mulheres do Litoral Norte e Agreste Baiano, em Alagoinhas (BA). Com o lema “uma onda de afeto e sororidade”, a caminhada faz parte da luta pelo fim da violência contra mulher e pela luta por igualdade de direitos.

As vozes em destaque no vídeo são de duas ativistas do movimento no território, Juci Cardoso e Aline Najara Gonçalves. Mas durante toda a caminhada mulheres de diversos movimentos tiveram direito de fala para reforçar o lema e os objetivos da marcha.

Participar pela primeira vez de uma Marcha das Mulheres ressignificou mais ainda o 8 de março e toda luta feminista para mim. Esse vídeo não mostra nem um pouco de tudo que aconteceu, afinal há momentos e sentimentos que uma câmera não consegue registrar.

 

 

4 Comentários

  1. Alesandra de Jesus Silva 10/03/2018 às 23:08

    Ficou excelente o vídeo Jeniffer, retrata muito bem esse momento único do Coletivo de mulheres do nosso Território. A marcha é o começo de muitas lutas e reivindicações propostas no Manifesto!

    Resposta
    1. Jeniffer Geraldine - Arquivos do autor 11/03/2018 às 13:30

      Valeu, Alesandra! Estamos juntas nessa! 😉

      Resposta
  2. Marise Batista 07/08/2018 às 11:32

    Jeniffer, bom dia! Estava aqui procurando movimentos para unificar as mulheres nessa luta aqui em Alagoinhas, encontrei seu blog. Fiquei muito feliz!

    Resposta
    1. Jeniffer Geraldine - Arquivos do autor 08/08/2018 às 10:39

      Oie, Marise! Estamos juntas! o/\o
      bjão

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *