Mansfield Project – Produtividade

No início de 2016, eu listei tudo o que gostaria de realizar durante o ano e lá coloquei desde finalizar o processo do meu aparelho ortodôntico, acreditar mais no meu potencial, até me organizar mais na vida no geral. Bem, estamos no meio de 2016 e eu já abandonei o planner que fiz a lista de desejos. Creia!

Mas eu sou persistente e um tanto realista. Sei que preciso me organizar para ser produtiva e alcançar meus objetivos. E muitas vezes basta uma ideia simples para conseguirmos conquistar as metas. E aqui estou, firme e forte, iniciando um projeto de produtividade que vi no blog Cheirando Livros, da maravilhosa (e super organizada) Rita Zerbinatti.

A ideia do Mansfield Project é da Thais Okubaro e foi inspirado na frase da escritora Katherine Mansfield, “quero ser tudo que sou capaz de me tornar”. E nós já sabemos que nada cai do céu, temos que correr atrás e para isso deixar de lado a preguiça e a procrastinação são passos essenciais.

Eu gostei bastante do projeto porque é algo simples, adaptável e realista. Entendi que o objetivo principal é ser mais produtivo em áreas da vida que estejam precisando de um pouco mais de atenção.

Como funciona:

– Estabeleça categorias, a partir delas é necessário criar metas diárias ou semanais
Categorias*:
– Corpo e mente
– Ambiente
– Trabalho
– Hobbies
* escolhidas por Thais e Rita mas que podemos mudar de acordo com nossa necessidade
Simples,né? 😉
Escolhi para o meu Mansfield Project as categorias: corpo e mente, ambiente, hobbies, e mudei trabalho para pesquisas/estudos. A partir delas, listei minhas metas sempre pensando no que realmente posso colocar em prática. Já que trabalho 8h por dia e perco um tempo enorme no engarrafamento (que eu sempre tento ocupar lendo algo).
Abaixo algumas das minhas metas:
– CORPO E MENTE
Praticar exercícios físicos (usar academia do prédio) por 2 vezes na semana e dançar por 2 vezes na semana (aplicativo BTFIT)
– AMBIENTE
Manter as pias sempre limpas (cozinha e banheiro)
– PESQUISAS/ ESTUDOS
Ler notícias/artigos 1 vez no dia ou 3 vezes na semana (aplicativo Feedly)
– HOBBIES
Ler um livro por semana
Ver um filme/documentário por semana
Sempre compartilho sobre os meus dias no Twitter. Então é por lá também que vou soltar alguns tweets sobre o andamento do projeto. Vez ou outra, vou comentar algo no Snapchat (jeniffersnt).
Thais e Rita, obrigada por esse projeto maravilhoso. Desejo sucesso para todas nós!
E você, gostou da ideia? Vamos juntos deixar a procrastinação de lado e ser tudo que somos capazes de nos tornar. 😉