Mansfield Project – Produtividade

No início de 2016, eu listei tudo o que gostaria de realizar durante o ano e lá coloquei desde finalizar o processo do meu aparelho ortodôntico, acreditar mais no meu potencial, até me organizar mais na vida no geral. Bem, estamos no meio de 2016 e eu já abandonei o planner que fiz a lista de desejos. Creia!

Mas eu sou persistente e um tanto realista. Sei que preciso me organizar para ser produtiva e alcançar meus objetivos. E muitas vezes basta uma ideia simples para conseguirmos conquistar as metas. E aqui estou, firme e forte, iniciando um projeto de produtividade que vi no blog Cheirando Livros, da maravilhosa (e super organizada) Rita Zerbinatti.

A ideia do Mansfield Project é da Thais Okubaro e foi inspirado na frase da escritora Katherine Mansfield, “quero ser tudo que sou capaz de me tornar”. E nós já sabemos que nada cai do céu, temos que correr atrás e para isso deixar de lado a preguiça e a procrastinação são passos essenciais.

Eu gostei bastante do projeto porque é algo simples, adaptável e realista. Entendi que o objetivo principal é ser mais produtivo em áreas da vida que estejam precisando de um pouco mais de atenção.

Como funciona:

– Estabeleça categorias, a partir delas é necessário criar metas diárias ou semanais
Categorias*:
– Corpo e mente
– Ambiente
– Trabalho
– Hobbies
* escolhidas por Thais e Rita mas que podemos mudar de acordo com nossa necessidade
Simples,né? 😉
Escolhi para o meu Mansfield Project as categorias: corpo e mente, ambiente, hobbies, e mudei trabalho para pesquisas/estudos. A partir delas, listei minhas metas sempre pensando no que realmente posso colocar em prática. Já que trabalho 8h por dia e perco um tempo enorme no engarrafamento (que eu sempre tento ocupar lendo algo).
Abaixo algumas das minhas metas:
– CORPO E MENTE
Praticar exercícios físicos (usar academia do prédio) por 2 vezes na semana e dançar por 2 vezes na semana (aplicativo BTFIT)
– AMBIENTE
Manter as pias sempre limpas (cozinha e banheiro)
– PESQUISAS/ ESTUDOS
Ler notícias/artigos 1 vez no dia ou 3 vezes na semana (aplicativo Feedly)
– HOBBIES
Ler um livro por semana
Ver um filme/documentário por semana
Sempre compartilho sobre os meus dias no Twitter. Então é por lá também que vou soltar alguns tweets sobre o andamento do projeto. Vez ou outra, vou comentar algo no Snapchat (jeniffersnt).
Thais e Rita, obrigada por esse projeto maravilhoso. Desejo sucesso para todas nós!
E você, gostou da ideia? Vamos juntos deixar a procrastinação de lado e ser tudo que somos capazes de nos tornar. 😉

11 Comentários

  1. Oi Jeniffer! Eu gostei muito desse projeto! Vi também no blog da Rita…
    Esta semana chegou meu mural. Botei tudo lá: filmes, livros, séries, documentários e animes que desejo ler/assistir. Coloquei também a programação das postagens no blog. E até mesmo uma planilha para minha alimentação, que não é tão boa assim rs
    Agora pretendo colocar também em ordem a questão dos estudos: ler uns artigos (separá-los e deixá-los à mão, para facilitar… utilizar mais o tablet, talvez rs), e fazer uns cursos online. Estou fazendo um (obrigatoriamente rs) para o comércio de meu pai, sobre a manipulação de alimentos. E por mais que “não seja da minha área”, estou gostando! É interessante a falta de estudar que eu sinto rs Ou de ser produtiva, não é?!
    Amei sua postagem!
    Beijinhos!

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Oi, Dani! Que legal ver você aqui!
      Publicou foto do seu mural em algum lugar? Fiquei curiosa para ver. Estou querendo um também.
      Eu gosto muito de fazer cursos online. Fiz um recentemente sobre Formação de leitores. Nem é a minha área totalmente, mas gostei bastante.
      Sucesso pra você!
      Bjão

  2. Jen, adorei a ideia do projeto e, como você venho tentando me organizar desde o começo do ano para ter mais produtividade. Consegui alguns avanços, mas bem longe das metas que tracei….mas é isso! A cada dia revejo o que eu posso melhorar. Um beijo!

    Ilmara

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Só não podemos parar de tentar. Devagar a gente chega lá!
      Sucesso!
      bjos <3

  3. Olá, Jen!

    Que projeto legal, adorei! Será que eu consigo colocar em prática? Acabo me enrolando toda e deixando de lado, geralmente, quando tento me organizar, hehe. Vou pensar e tentar fazer também quando voltarem as minhas aulas, no início de Julho, porque é quando não consigo fazer que quero por falta de organização.

    Beijo! <3

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Olha, não posso mentir pra você, a luta é grande! hahha
      Ainda mais nesse tempo de chuva e frio. Cadê coragem pra sair de debaixo das cobertas? hahaha
      mas estou tentando.
      sucesso no projeto.
      bjs <3

  4. Pingback: Mural de organização de coisas legais | Bibliotecária Leitora

  5. Cello Reed Reply

    Muito boa a ideia…
    Vou arriscar criar o meu… pois estou tão perdido/atoa/semrumo… minha vida está uma verdadeira bagunça.
    Só pra ter uma noção, desde o dia que vi a publicação desse post, lá no instagram, que é pra vir ler, mas… olha só quando enfim consegui (o que pode ser considerado um avanço, pois não esqueci) rrsrsrsrsrsrsr
    Valeu Jeniffer por compartilhar a ideia!
    Bjs

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Cello, eu acho que você vai se empolgar com o projeto quando começar a fazer.
      Faça mesmo e me mostre o resultado.
      bjs

Deixe um comentário:

Navigate