Manhãs de setembro

Manhãs de setembro é uma série dramática brasileira, disponível no Prime Vídeo, que tem a artista Liniker como personagem principal.

Na produção, Liniker vive Cassandra, uma mulher trans, que está no “corre” para conseguir sobreviver nesta sociedade desigual e preconceituosa. Para isso faz bico como motogirl durante o dia, na cidade de São Paulo, e de noite canta músicas da sua musa Vanusa em uma boate.

Depois de muitos “corres”, Cassandra consegue realizar o sonho antigo de ter um espaço apenas seu ao alugar uma kitnet. E quando parece que tudo está se ajeitando, a motogirl é surpreendida por Leide (Karine Teles) e Gersinho (Gustavo Coelho), um garoto de 10 anos que é seu filho. Ambos chegam na vida de Cassandra em busca de apoio e, principalmente, afeto.

O drama da série se desenrola a partir desse encontro indesejado. Cassandra não se reconhece mãe e tem dificuldade em aceitar que sua vida saia dos eixos por conta do passado de Clóvis. Leide é uma mãe solo, desempregada, sem residência fixa, que consegue algum dinheiro como camelô pelas ruas de São Paulo. Gersinho é um garoto super compreensível, para a pouca idade que tem, afetuoso e que só queria conhecer o pai, até mesmo pensando na possibilidade de obter uma ajuda e sair da situação precária que ele e a mãe viviam.

Manhãs de setembro tem muitas camadas. Uma série que retrata a vida de uma mulher trans negra e ao mesmo tempo aborda a situação de subemprego vivida por inúmeras brasileiras e brasileiros. Uma outra camada é a importância dos laços afetivos, que muitas vezes são formados longe da família padrão que a sociedade heteronormativa prega. Há também a questão da maternidade, o reconhecimento, as renúncias e as lutas que permeiam o maternar. E atravessando tudo isso tem a música, um lugar aqui de refúgio e encontro.


Título: Manhãs de Setembro

Onde ver: Prime Vídeo

Temporadas e episódios: 1 temporada com 5 episódios | Temporada 2 confirmada!

Classificação JG: 5 ⭐️


🎵 Aproveite para ouvir a trilha sonora de Manhãs de Setembro no Spotify

Espalhe por aí:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.