Leitura: Digital x Impresso

Existem diversas formas de leitura na sociedade e diversos perfis de leitores. Com isso bem claro, fica estranho colocar o impresso e digital em uma balança. Se nós leitores somos tão diferentes, não é legal que esteja a nossa disposição vários dispositivos e formatos?
Assim como a leitura no papel, a leitura na tela também tem suas vantagens.
A gente deve pensar e discutir não o formato, mas sim experiências de leitura e respeitar as singularidades de cada leitor.
Veja o vídeo e vamos conversar nos comentários! 

12 Comentários

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Entendo bem essa paixão por colecionar livros hahaha <3
      obrigada pela visita.
      beijos 😉

  1. Amo o meu kindle! E depois que comprei ele, não consigo ler livros físicos. Ok, eu até leio um ou outro porque ganho maas nunca mais comprei um. É tão pratico ler no kindle, por ser leve, por ter iluminação embutida que o livro físicos não me conquista mais hehehe
    Beijão

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Sim! Super prático. Eu tenho um do modelo mais simples (ainda sem touch) e mesmo assim acho a experiência de leitura maravilhosa. Beijos!

  2. Acho que os dois são tão importantes, né Jeniffer? Um não anula o outro, pelo contrário. Um complementa (ou deveria complementar) o outro!

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Sim! Para mim, funciona como complemento mesmo. 😉

  3. Tenho paixão pelo meu Kobo, e dei mais amor pra ele quando comecei a ler Guerra dos Tronos. Eitha livros pesados =O Mas os meus livros velhinhos estão amarelos e já não posso lê-los por conta da rinite =(

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Super valor mesmo! Eu tenho os livros de GOT mas ainda não li. E creio que quando for pra ler, vou pegar ebooks. hahaha
      Ih, um saco isso de rinite =/
      beijos!

  4. Pois bem! Eu vi o vídeo, gata. E tenho opiniões parecidas com as suas. Realmente o livro digital quebra um galha danado e evita peso e tudo mais. O preço é mais barato, ocupa menos espaço ou espaço nenhum nas prateleiras rs. Mas sinceramente não sei me livrar do livro físico. Comprei um Kindle em dezembro e se eu disser que já consegui ler um livro inteiro lá estarei mentindo.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Hellow, amore! Entendo bem você. Ainda sou apegada aos livros físicos mas agora estou focada em comprar apenas livros que amo muito, sabe? Aqueles do coração.
      Beijos!

  5. Que delícia de vídeo! Seu carisma é maravilhoso de ver, sentir e navegar por. E, com certeza, todas as angulações tem seus incríveis pontos positivos. Sou mais apegada ao impresso, em poder sublinhar, puxar setinhas com o lápis e afins. Mas é maravilhoso observar as importâncias e qualidades diversas de ambos os lados. E, como você ratificou, as editoras estão cada vez mais aderindo interatividade nos livros (o que faz aí mais um ponto positivo para os impressos) e detalhes variados. Temos que parar com essa mania de fazer de tudo uma guerra, uma disputa. Temos que saber nos deleitar em todas as angulações, e não procurar matar uma para “defender” a nossa favorita. Eis um debate que você trouxe que puxa para reflexão de muitos outros!

    http://WWW.SEMQUASES.COM

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Flor, muito obrigada pelo comentário!
      Super concordo com você também. Precisamos parar com a mania de colocar tudo numa disputa boba. E aproveitar tudo que está a nossa disposição.
      Beijão!

Deixe um comentário:

Navigate