Ideias para o feriado

Veja a série Anne with an E

Anne consegue enxergar beleza em tudo e tem o dom de fantasiar a realidade. De início podemos achar um pouco irritante e exagerado o jeito de ser da menina, mas com o tempo percebemos que Anne usa a fantasia para fugir da realidade cruel que viveu até os seus 13 anos. Ela desde cedo precisou trabalhar como criada na casa de grandes famílias e passou por experiências traumáticas para uma criança.

*Série disponível na Netflix

Veja o filme Histórias Cruzadas

A história de otimismo ambientada no Mississippi em 1962, durante a gestação do movimento dos direitos civis nos EUA, acompanha Eugenia Phelan, jovem que acabou de se graduar e quer virar escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada. Aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, Skeeter encontra um tema em duas mulheres negras: Aibileen, empregada que já ajudou a criar 17 crianças brancas mas chora a perda do próprio filho, e Minny, cozinheira de mão cheia que não arruma emprego porque não leva desaforo dos patrões para casa.

*Filme disponível na Netflix

Veja esse vídeo do escritor Frederico Elboni sobre autoestima e amor próprio

Comece a ler um livro

Eu sei que você deve ter um livro perdido em casa esperando por um abraço. Aproveite o feriado e comece essa leitura já! Se você não quer ler o que tem em casa e deseja se aventurar por novos mundos, baixe o aplicativo do Kindle no celular/ tablet ou acesse pela web e assine o programa Kindle unlimited. São milhões de livros disponíveis para leitura por apenas R$19,90 no mês com possibilidade de testar o programa por 30 dias grátis.

Veja algumas das minhas indicações de leitura que você encontra por lá: A Amiga Genial Orgulho e Preconceito | Meus desacontecimentos | O professor | Frida – a biografia | O Quarto | O misterioso caso de Styles | Harry Potter e a Pedra Filosofal

Vá ao cinema ver o filme Mulher-Maravilha

Antes de ser Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas, treinada para ser uma guerreira imbatível. Criada numa ilha paraíso protegida e escondida, tudo muda quando um piloto americano chega em seu território e avisa sobre um grande conflito tomando forma no mundo. Diana deixa seu lar convencida de que pode impedir a ameaça crescente. Lutando ao lado dos homens em uma guerra para dar fim a todas as outras, Diana descobre seus poderes… e seu destino.

Ou se preferir: visite alguns amigos; passe mais tempo com a família; veja o pôr do sol; se tiver sol, vá na praia; se jogue no sofá e só saia de lá quando quiser. A ideia principal é fazer algo que te faça bem!

Bom feriado! 😉

Espalhe “Ideias para o feriado” por aí! 😉

2 Comentários

Deixe um comentário:

Navigate