Ideias para a semana

Que tal criar metas para cada início de semana? São pequenos passos para alcançar um objetivo maior na vida pessoal ou profissional. Logo abaixo estão algumas das minhas para os próximos dias.

1 – Começar um novo livro

Ler é um hábito que, mesmo com a rotina agitada, tento ao máximo manter, pois é algo que me faz muito bem. Toda semana escolho um livro curto, de até 200 páginas, para carregar na bolsa e ser meu companheiro de viagem para o trabalho e para casa. O escolhido da vez foi Ferrugem, livro de contos do carioca Marcelo Moutinho.

2 – Não fazer comparações

Essa é uma microrresolução relacionada ao meu desenvolvimento pessoal e emocional. A gente sempre acha que a grama do vizinho é mais verde, que fulano é mais feliz, tem mais sorte ou sucesso. Mas, a partir do momento que passo tempo olhando para o outro, esqueço de olhar pra mim e para o que realmente importa na minha vida. A verdade é que cada um possui uma maneira de ver e viver a vida. E cada um tem seu tempo de acontecer no mundo.

3 – Comprar flores

A ideia aqui é se agradar. Pode ser flores para casa, aquela bebida preferida para tomar no final do expediente, um incenso para deixar o ambiente mais cheiroso e agradável. É fazer algo para você sem esperar pelo outro.

4 – Meditar | Lembrar de respirar

Estou tentando cultivar o hábito da meditação. Uso sempre o aplicativo Zen para meditar antes de dormir. Um dos objetivos da meditação é te deixar no momento presente. E isso muitas vezes é difícil. Ou nos agarramos no passado, ou ficamos sonhando com o futuro, né?

Bem, se não acontecer a meditação, a outra ideia é sempre lembrar de respirar. Uma respiração completa e consciente nos coloca no aqui/agora e pode dar um pouco de paz em momentos de tensão e correria.

5 – Ver um documentário ou filme

Se tem algo que me faz bem é ver um bom documentário ou filme. Então a sugestão aqui é diminuir a lista dos “quero ver” do Filmow/ Netflix e adicionar algumas horas de lazer e/ou conhecimento durante a semana. De preferência longe do celular ou qualquer outro dispositivo. O foco é na arte e cultura e no bem-estar que eles podem proporcionar.

6 – Não procrastinar

Vencer a preguiça e aquela ideia louca de “não tenho tempo”. É bem difícil, eu sei! Ainda mais para quem já tem um dia agitado. Mas lembre sempre em não se deixar consumir totalmente pela rotina “trabalho – casa – trabalho”. Coloque seus projetos pessoais para jogo, não falte a academia ou pilates ou aula de zumba, faça aquela sua comida preferida ao invés de correr pro fast-food.

Espalhe “Ideias para a semana” por aí! 😉

Espalhe por aí:

Deixe um comentário:

10 comentários em “Ideias para a semana

    • Nem me fale… Estamos quase sempre no automático.
      bjão

    • Aaah, que linda!
      Sucesso com suas metas!
      Bjão

  1. Começar leituras pequenas para se distrair no trânsito, acender incensos em casa, ver filmes e documentários durante a semana são coisas que me renovam <3.

    Com amor,
    ❤ bruna-morgan.blogspot.com ❤

  2. Só dicas muito boas e que realmente fazem a diferença. Preciso trabalhar na dica número 3, lembrar de fazer toda semana uma coisa boa por/para mim. Termino muito focada nos outros e esqueço às vezes de mim, o que é um problema.

    • Coloque como meta principal e cumpra!
      Bjão

  3. Olhaaa, não tinha você no meu Filmow! rs Te adicionei lá. Adoro a ferramenta, apesar de eu ter esquecido minha senha (ela está salva só no meu serviço hahaha), e aí não consigo conectar de casa, sabe. Já pedi ajuda para o suporte, mas mesmo assim não consigo =/
    Não procrastinar é tão difícil! Eu tenho lutado, principalmente com as minhas caminhadas, mas está complicado kkkkk
    Ver documentário ou filme é ótimo! Eu estou precisando.
    E por incrível que pareça, estou precisando começar um novo livro. Ando tão focada em Desventuras em série, que está tudo parado. Estou indo para o último livro da série, e não vejo a hora de terminar… kkkkk
    Beijinhos!

    • ahahahah sei como é esse lance de senhas!
      Caminhar é bom! Tente manter o hábito.
      Acredita que não tenho interesse em ler/ver Desventuras em série?
      e nem sei pq! hahaha
      bjão