Home office preto e branco

Depois de toda ansiedade da reforma de uma casa ou apartamento e da mudança, vem a parte boa: a decoração dos ambientes.

Para quem mora em apartamento pequeno e deseja fazer móveis planejados, o processo de decoração já começa na escolha do material para os móveis. Aqui, no #ap708s, optamos por móveis na cor branca com pequenos riscados cinza e puxadores metálicos para o home office, além da tinta branco gelo nas paredes. Eu gosto de ter uma base neutra para poder brincar com itens decorativos, adesivo, papel de parede. Ou deixar tudo clean mesmo.

Decorar é algo maravilhoso, mas é bom que seja planejado para não gastar muito e não enjoar rápido do ambiente. Após a escolha das cores dos móveis e tinta, pensei na paleta de cores dos itens decorativos do escritório. Pretendia continuar na vibe clean? Ia colorir? Privilegiaria alguma das minhas cores favoritas: lilás e amarelo?

Como a base é toda branca, decidi que os itens principais da bancada, o estofado do sofá e a cadeira seriam na cor preta e assim deixaria o colorido para os livros, flores artificiais ou naturais, e a parede com o mix de quadros (que ainda estou montando). Ou seja, os destaques do meu home office seriam objetos que me inspiram diariamente.

Busquei muitas inspirações no Pinterest:

HOMEOFFICEPRETOEBRANCO_PINTEREST

No vídeo abaixo, confira como está ficando o escritório e a organização da minha mesa de trabalho:

 

O B J E T O S    C I T A D O S:

Vi a ideia da parede com triângulos no canal Gaveta Mix mas comprei os triângulos prontos na Casa Hype Store;

Aparador de livros – Ele era vermelho. Usei spray preto para pintar novamente. Comprei na loja Uva Verde do Shopping Paralela (Salvador-BA);

Luminária Pixar – comprei no Mercado Livre;

Suporte de iPad iLuv – encomenda de fora do Brasil;

Porta lápis preto da Le Biscuit;

Suporte de celular – comprei em uma loja de chinês em Florianópolis;

Quadro de pássaros – foi de uma campanha da WestWing;

Mesa de notebook – comprei no Mercado Livre;

Porta-retrato com revista da Livraria Leitura (trouxe a revista do Rio de Janeiro) – era banco. Pintei de preto com spray. Comprei na Le Biscuit;

Porta treco e caixa – são de mdf pintados com spray preto. Comprei na Le Biscuit.

4 Comentários

  1. Oi, Jen! Adoro essa parte da decoração *—* Deus, penso em tanta coisa. Adoro cores clarinhas, coisas leves, cores que dão a ideia de tranquilidade mesmo. E amo um branco também. Juro que adoraria fazer uma decoração bem vintage com cores primárias.
    Seu cantinho tá ficando lindo mesmo! Bom gosto o seu.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Adoro decoração vintage também. Algo rústico tb gosto.
      E minha ideia é justamente essa… Um lugar tranquilo.
      Obrigada, Di.
      Bjão

  2. Que home office maravilhosooo! Adoro a base dos ambientes bem neutra, quero reformar meu quarto e deixar tudo branco e cinza, e só os detalhes com cor.

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Aaaah, vai ficar lindo <3
      Mostre no blog tb.
      bjos!

Deixe um comentário:

Navigate