Frances Ha

Frances Ha é uma comédia dramática dirigida por Noah Baumbach e tem como atriz principal Greta Gerwig. O filme, todo em preto e branco, estreou no Brasil em agosto de 2013 e foi uma das mais aguardadas produções do cinema independente americano do ano.

Aluna de uma companhia de dança, Frances sonha em integrar o elenco principal e se tornar uma grande dançarina. Vive em Nova York com sua melhor amiga, Sophie  (Mickey Sumner). Frances é do tipo super companheira e não aceita o convite de morar com o namorado para não deixar Sophie sozinha, mas essa não pensa duas vezes quando recebe a proposta de morar em um lugar melhor.

Depois disso Frances fica sozinha, em busca de um novo lugar para morar que caiba no seu orçamento e com o sonho de ser dançarina profissional.

Logo no início, tive a sensação de que Frances não queria crescer. Estava ali na sua zona de conforto, vivendo com sua melhor amiga e confiante na sua grande chance na companhia onde fazia parte. Mas essa zona de conforto era total furada, afinal sua amiga a abandonou, o salário era pouco e a chance que ela esperava para ganhar mais, no especial de Natal, não aconteceu.

Incrivelmente mesmo diante de tantas portas fechadas, Frances mantém o bom humor. Tudo desestrutura e ela segue dizendo a si mesma e para o mundo que está tudo bem.

Então, percebi que ela queria crescer, mas não queria fazer isso dentro dos moldes convencionais e muito menos viver de aparências. Ela não era tão normal assim e aceitar uma vida normal era algo inaceitável.

frances-sophie-600x327

Frances sou eu, é você, é qualquer jovem que está vivendo aquela fase de se encontrar na vida, tentar viver do que gosta, ganhar bem, ter uma boa companhia. E com suas danças pelas ruas de Nova York, ela nos inspira, de um jeito encantador e único, a não desistir, mas tentar se adaptar sem perder a essência.

frances-ha-fazer-600x323

Beijos para todos os inamoráveis!;)

>>Confira o trailer

>>Trilha sonora maravilhosa com Modern Love de David Bowie

>> E para quem quiser ver ainda hoje, o  filme está disponível na Netflix!

Deixe um comentário:

Navigate