Favoritos setembro/2021 | Diário Cult

Momento para compartilhar as produções culturais que mais marcaram o meu mês de setembro.

Livro | Sem esforço

Greg Mckeown é autor do livro best-seller Essencialismo. No Brasil, o Greg é publicado pela Editora Sextante. O seu novo livro Sem esforço ganhou tradução por Beatriz Medina. A proposta dessa produção é nos mostrar como tornar mais fácil o que é essencial – aquilo que julgamos ser o mais importante em nossas vidas.

Gosto muito do trabalho do Greg. Essencialismo é um dos meus livros favoritos da vida. E Sem esforço entrou para a lista também. Um livro que traz reflexões e práticas significativas sobre como simplificar a nossa vida, não apenas com a ideia de trazer praticidade mas também de realmente nos envolvermos com o que é importante sem cair na armadilha de tornar o importante cansativo e pesado.

Podcast | Vibes em análise

Podcast produzido pelos pesquisadores e psicanalistas André Alves e Lucas Liedke.

Eu gosto muito do trabalho deles. Sempre há ótimas reflexões sobre cultura e comportamento através da perspectiva da psicanálise. Tem também um perfil no Instagram – Float Vibes.

Filme | O Baile das Loucas (Prime Video)

No final do século XIX, em Paris, uma jovem é colocada em um hospício pela família. O pai e o irmão vão deixá-la no local. Lá ela diz para enfermeira que aquele não era o seu lugar. E a mulher apenas diz: “Não é você quem decide isso. É o seu pai.”

O filme, inspirado no livro de mesmo nome escrito pela francesa Victoria Mas, aborda o controle exercido pela sociedade patriarcal no corpo e destino das mulheres daquela época. Muitas das moças eram colocadas no hospício por não seguirem os padrões desejados.

Série | Nove desconhecidos (Prime Video)

Nove desconhecidos vão passar uns dias em Tranquilum House, um resort luxuoso dirigido pela misteriosa russa Masha (Nicole Kidman). Cada desconhecido está ali em busca de bem-estar, transformação pessoal e superação de traumas. Mas aquele espaço não parece ser um spa comum. Situações inusitadas e experiências estranhas acontecem enquanto eles tentam esquecer os motivos de estarem ali.


Espalhe por aí:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.