Estranhas Coincidências – José Vieira

É sempre bom receber e-mail de um escritor que encontrou o SNT e gostaria de me oferecer um exemplar do seu livro para leitura. Fico sempre feliz e dessa vez fiquei ainda mais porque o contato veio de terras portuguesas.

Estranhas Coincidências (Chiado Editora, 2014) reúne quatro contos de Teresa Vieira, sob o pseudônimo de José Vieira: A partida de Judite;  Samuel, o Pastor Envelhecido; Amor Perdido; Estranhas Coincidências.

Samuel acreditava que as pessoas eram aquilo que realizam e não o que possuíam. (pag 28)

Em todos os contos encontramos personagens simples e que estão buscando sobreviver às adversidades da vida através da fé, da família e do amor.

O conto que mais gostei foi justamente o que dá título ao livro: Estranhas Coincidências. Os personagens João, Dalila, Pedro e Simão moram em uma cidade que foi atingida por uma grande tempestade e se colocam à disposição para buscar três idosos e levá-los à igreja, local mais seguro e que estava servindo de abrigo. Ao saírem em busca dos idosos e ao enfrentarem a tempestade, os jovens acabam dando uma nova chance às suas vidas.

Todos os textos falam sobre superação. A autora nos diz, através de seus contos, que situações de conflito e perda também podem ser positivas de alguma maneira. E precisamos tentar tirar de cada momento ruim, uma nova oportunidade.

 Que estranhas coincidências as que a vida provoca… (pag 50)

>> Acompanhe a página de José Vieira no Facebook

Você pode gostar também de

Deixe uma resposta