Em setembro voltei a morar na cidade em que nasci, Alagoinhas (no interior da Bahia). E confesso que um dos pontos mais difíceis da mudança foi me separar de alguns livros. Fiz uma seleção e deixei alguns em Salvador, por conta de espaço e também para não deixar meu escritório do AP 708s totalmente vazio.
Acabei selecionando livros relacionados a pesquisa acadêmica e alguns de literatura que gostaria de ler nos próximos meses. E foi difícil! Eu sinto falta, por exemplo, da minha prateleira de histórias de vida. Saudade de olhar e ter um pouco da Frida, um pouco da Clarice, um pouco do Renato Russo.
Para a Casa 18 pedi que meu pai fizesse uma estante vazada e com prateleiras largas, inclusive para colocar a impressora em uma delas e não precisar usar espaço da mesa ou ter outra bancada. Depois da estante pronta veio a questão: Como arrumar os livros se a estante é vazada? (risos)
Fiz uma primeira organização colocando um livro por cima do outro. Com o passar dos dias ficou inviável manter algo assim e eu tinha certeza de que logo a pilha ia despencar.
Então recorri aos suportes de livros! Ô negocinho que não dava valor mas que foi a glória! Peguei 6 pares e fiz duas filas de livros no meio da prateleira. Fiz ainda uma organização por temas. Uma prateleira para ficção e outra para não ficção. Eu sempre gosto de separar por temas ou projetos. É um tipo de organização que facilita muito na hora de encontrar alguma obra. Ainda sobrou prateleira e suporte que estão esperando novos livros (ops) ou alguns que são saudade.
Fiz a compra dos suportes de livros na Amazon! Vou deixar os links abaixo caso você se interesse. Lembrando que você contribui com o blog ao adquirir qualquer produto através do meu link.
Suporte para Livros, Acrimet, Bibliocanto Premium Branco (Uso desse modelo na minha mesa. Vou mostrar em breve)
Qualquer curiosidade, deixe um comentário! 😉
Se eu pudesse, carregava sempre os livros comigo. Para todo canto. Sabemos que dá pra fazer isso com o kindle, mas tô falando é do objeto mesmo. Sofro quando eles estão em um cômodo diferente do que estou. Loucura, né? Mesma coisa com agenda, planner, etc. preciso carregar tudo comigo.
Isso mesmo! É uma companhia significante. Só os leitores entendem!
Vi ali na primeira foto que você tem Torto Arado e eu tenho muita vontade de ler esse livro, ainda não consegui ler porque minha lista de leituras parece interminável!
huahuahuahuahua
Sim! É um dos meus livros favoritos da vida. Já li duas vezes e super recomendo.
hahaha mas tb entendo o lance da lista infinita.
bjão
Menina, estou passando por esse momento de ter de me desapegar de alguns livros. Estou de mudança também e nossa é bem difícil. E olha que sempre faço doações. Gostei do jeito que encontrou de arrumar as novas estantes e esses suportes facilitam muito a vida! ♥
Beijo, Carol
http://www.pequenajornalista.com
É bem difícil mesmo! Muito amor pelos livros. Bjão e boa mudança!
Triste por não ter mais você no meu e-mail (que eu amavaaaa muitooo), mas feliz em saber que está simplificando para você! Às vezes fazemos muitas coisas, né?! Ainda hoje estava pensando em fazer também algo como um “jornalzinho”, já que faço um para meu trabalho (como bibliotecária de uma regional de educação, acabo enviando esse jornal para as 17 escolas, com dicas de leitura, dicas de filmes e documentários). Eles recebem bem tudo isso, e apesar de ser um pouquinho cansativo pensar no conteúdo, é algo que amo fazer… Vamos ver se dá tudo certo rs (com algo diferente das escolas, claro).
Os cantinhos estão muito lindos, estante super organizada – que saudade da minha ser assim hahaha
Oie, Dani! Mas você ainda pode ter tudo no e-mail <3 hahaha obrigada pela companhia e carinho!
Que legal essa ideia do jornalzinho. Amei saber!
bjão
Oi Jeniffer, estou atualmente fazendo uma BELA arrumação nas minhas estantes, doando muita coisa, dando aquela geral… não porque eu vou me mudar, para dar aquela renovada mesmo, selecionar o que eu quero realmente guardar, reler… É um processo difícil, mas estou conseguindo me desapegar bastante.
Adorei os suportes que você escolheu, bem discretos, não “competem” com a arte dos livros. Eu andei comprando uns bem basicões da Daiso também, para colocar na sala e são bem parecidos com esses (apesar de terem uma corzinha, não são transparentes).
Beijo, beijo :*
Oie, Camila! Dá um trabalho, mas o resultado é sempre bom! Bjs