Diário Essencialista: Uma anotação por dia – 7 anos de memórias

Ao final do livro Essencialismo, o autor Greg McKeown propõe o Desafio 21 dias de Essencialismo. Uma das proposta é criar um Diário Essencialista. Foi a partir dessa recomendação que iniciei uma coleção especial no Bullet Journal chamada Notas do mês.
Seguindo a ideia do Diário Essencialista, devo me perguntar, todo dia: O que aconteceu de mais importante hoje?

A reposta pode ser um grande acontecimento ou algo simples que mesmo assim faz uma diferença enorme na rotina como: dormir bem; matei o desejo de comer uma boa lasanha; finalizei um livro bem gostosinho de ler; a temperatura deu uma amenizada e não passei mal de calor.

Muita gente diz que acha a ideia bem legal mas costuma abandonar ao longo do ano. Mas e se existisse um livro para nos ajudar a fazer o Diário Essencialista e também a manter o hábito de refletir sobre nossos dias e celebrar as pequenas/grandes conquistas?

Encontrei esse livro em um lançamento recente da Editora Sextante É o Uma anotação por dia – 7 anos de memórias. Uma ferramenta para colocarmos em prática o Diário Essencialista e manter vivos os hábitos de registrar e celebrar nossas memórias.

Estou bem empolgada para preencher o meu. Vou passar todas as notas da coleção do bujo para ele e seguir atualizando. E, por ser um livro para 7 anos, estou curiosa para acompanhar também a linha do tempo das minhas anotações.

E o que você acha da ideia de manter um Diário Essencialista? Me conta!

Espalhe por aí:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 comentários em “Diário Essencialista: Uma anotação por dia – 7 anos de memórias

  1. Pingback: Manhãs - espiritualidade e autoconhecimento - Jeniffer Geraldine - blog

  2. Eu já quis ter um caderno/livro desses, mas nunca comprei. Sigo apenas fazendo o diário e escrevendo aleatoriedades nos vários cadernos.