Com o mar por meio – uma amizade em cartas

Fomos surpreendidos esse ano com a notícia de que Jorge Amado e José Saramago, os dois grandes nomes da literatura de língua portuguesa, mantiveram uma amizade já quando ambos estavam em idade avançada. 

Na FLIP – Festa literária internacional de Paraty, a Fundação José Saramago, em parceria com a Fundação Jorge Amado, organizou uma casa em homenagem a amizade dos dois autores, a Amado Saramago. E foi lá que aconteceu o lançamento do livro Com o mar por meio – uma amizade em cartas, que traz cartas, faxes, bilhetes, cartões que os casais Jorge e Zélia, e Saramago e Pílar trocaram entre 1992 e 1998. Além desses documentos, o livro é recheado de fotos. A edição é belíssima e foi organizada por Paloma Amado, Bete Capinam e Ricardo Viel.

Links citados:

Com o mar por meio na Amazon

Playlist #AmandoJorge

#AmandoJorge no blog

Grupo #AmandoJorge no Facebook 

 

2 Comentários

  1. Oi Jeniffer, que indicação linda! A gente se sente um pouco “voyer” com esse tipo de livro, né? Espiando a intimidade dessas pessoas incríveis, lendo as correspondências pessoais… Quero muito ler. Fiquei interessada também nesses diários do Saramago, devem ser maravilhosos demais.

    Você assistiu o filme O Cidadão Ilustre? Me lembrei do filme quando você falou da relação dos autores com os prêmios literários. Se você ainda não assistiu, recomendo demais.

    Um beijo querida! :*

    • Jeniffer Geraldine Reply

      É verdade, Camila. Mas eu amo livros de cartas e diários também. hahahah
      E eu também fiquei interessada pelos diários.
      Ainda não vi O cidadão ilustre. Vou ver. Obrigada pela dica.
      bjão

Deixe um comentário:

Navigate