As coisas boas de abril/2017

E lá se foi abril, o mês do BEDA e de algumas vontades de mudança.

Já tem um tempo que comento sobre mudanças, de não se acomodar ao que incomoda, de ser quem você quer ser e não o que os outros esperam. Bem, aplicar tudo isso requer prática e coragem. Prática, no sentido de estabelecer metas e cumpri-las. E coragem no sentido de enfrentar todos os medos, obstáculos, autossabotagem e procrastinação. Não dá pra querer mudanças sem saber para onde se quer ir e sem ter coragem para ir. Desejos para maio: foco e coragem para todos nós.

E vamos as coisas boas de abril/2017 porque é recapitulando o mês que a gente agradece e se anima para o que chegou:

Li 4 livros

Das leituras do mês, duas foram sobre desenvolvimento pessoal: Pequenas atitudes, grandes mudanças fala sobre como as microrresoluções podem mudar as nossas vidas. #GIRLBOSS conta a história de Sophia Amoruso e nos dá dicas para ser empreendedora. O Ferrugem, do carioca Marcelo Moutinho, foi para os projetos #LeiaBrasileiros e “Lendo mais contos”. E Charlotte foi a grande surpresa do mês. Um livro com a história de uma pintora morta grávida em Auschwitz.

Vi 3 filmes, 1 documentário e 2 séries completas

Os filmes foram: Jane Eyre, O morro dos ventos uivantes (ambos para Sessão romances clássicos na Netflix) e Requisitos para ser uma pessoa normal – filme espanhol super fofo disponível na Netflix e que vai quebrar aquele estereótipo de que ser feliz é seguir um padrão ditado pela sociedade. É levinho, simples e a gente termina com um sorriso bobo no rosto.

O documentário foi o maravilho Minimalism: um documentário sobre as coisas importantes. Super indico porque nos faz pensar sobre consumo exagerado. As séries: a polêmica 13 reasons why, que eu considero um alerta para sociedade sobre bullying e suicídio entre jovens. E Las Chicas del Cable, série espanhola que se passa em 1928. Tem um pouco de feminismo, romance e drama. Amei demais e em breve comento aqui no blog.

O dia em que eu recebi um livro enrolado numa fralda jamais será esquecido

O grupo Editorial Record fez um marketing editorial bem divertido para divulgar o livro O casal que mora ao lado. Sensacional, né?! Eu super quero ler esse livro para entender a referência. 😀

Agora o blog tem marcadores lindos com algumas das minhas frases

Amor demais! Logo logo vou sortear alguns. A arte foi feita por Anne Karoline.

BEDA: 25 posts de 30

Apesar de não ter produzido os 30 posts do mês e não ter conseguido entregar os 3 vídeos no canal, o BEDA foi super positivo. Avaliei meu processo de produção e tirei algumas informações boas que podem me ajudar a otimizar a produção do blog sem afetar a entrega, sem me deixar louca e sem tirar o prazer de ter um blog. Para os próximos meses, estou me organizando para ter post de segunda a sexta, sempre às 8h. E 1 vídeo no canal, com possibilidade de 2. Quero muito trazer o Vlog de boa de volta aos domingos lá no Canal.

Espero sua companhia em maio e te desejo um mês com muito foco e coragem! 😀

Não perca as atualizações do blog:

Espalhe “As coisas boas de abril/2017” por aí! 😉

4 Comentários

  1. girlboss <3 quero muito ler charlotte! esse filme espanhol é um amorzinho, assisti num dando nada por ele e fiquei encantada com tudo. já quero o sorteio do marcador, um arraso <3 :****

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Ah, leia Charlotte. Creio que vai gostar!
      Sim. Eu também não dava nada pelo filme, mas mt amô!
      hahaha logo, logo farei sorteio.
      bjão

  2. Eu sempre tive vontade de ler Charlotte, por causa da capa, e nem sabia do que se tratava. Mas agora… Desejo!!
    Olha, que título legal, desse filme espanhol rsrs Adoro títulos grandes! A Netflix veio com tudo esse mês e em abril também. Tô amando as produções deles, e os lançamentos do catálogo!
    Também assisti 13 reasons why. Como me fez pensar! Fiquei bem pensativa – e chocada. Me coloquei não no lugar da Hannah, mas dos outros personagens. Agora estou assistindo Cara Gente Branca. Comecei ontem, mas já estou gostando! Não estou “amando” por enquanto, pela quantidade de referências americanas, que não estou entendendo hahaha
    Beijão!

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Charlotte foi uma ótima surpresa. O filme é bem fofinho. E 13 reasons why apertou meu coração. :/
      Esse fds vou ver Cara gente branca. Estou bem curiosa.
      Bjão

Deixe um comentário:

Navigate