Em razão do dia internacional da mulher, 8 de março, o Clube do Livro Alagoinhas realiza uma edição especial com dois livros da escritora nigeriana, Chimamanda Ngozi Adichie.
“Sejamos todos feministas” é uma adaptação do discurso feito pela autora no TEDx Euston, que conta com mais de 1,5 milhão de visualizações e foi musicado pela cantora Beyoncé. E em “Para educar crianças feministas”, Chimamanda traz quinze sugestões de como criar filhos dentro de uma perspectiva feminista.
O encontro acontece no dia 30 de março, às 16h, no Centro de Cultura, e tem entrada gratuita.
Sinopse “Sejamos todos feministas”: Neste ensaio preciso e revelador, Adichie parte de sua experiência pessoal de mulher e nigeriana para mostrar que muito ainda precisa ser feito até que alcancemos a igualdade de gênero.
Sinopse “Para educar crianças feministas”: Para educar crianças feministas traz conselhos simples e precisos de como oferecer uma formação igualitária a todas as crianças, o que se inicia pela justa distribuição de tarefas entre pais e mães.
Sobre o Clube do Livro Alagoinhas: Projeto cultural de incentivo à leitura. Queremos reunir pessoas apaixonadas por leitura em um encontro mensal para conversar e compartilhar experiências. Como funciona? Leitura de um livro por mês. A votação é feita presencialmente após uma pré-seleção de obras.
Clube do Livro Alagoinhas – 16ª edição
Data: 30 de março de 2018
Local: Centro de Cultura
Horário: 16h
Livros: Sejamos todos feministas e Para educar crianças feministas
Autor: Chimamanda Ngozi Adichie
Mediadores: Jeniffer Geraldine, Julianna Santos e Marcello Alves
Contato: oi@jeniffergeraldine.com
Apoio: Centro de Cultura de Alagoinhas
Entrada: Gratuita
Gostei da leitura do Sejamos todos feministas as discussões presente nele são super pertinente.Leitura obrigatória para TODOS.
Verdade, Ana! Livrinho poderoso.
bjão