Clube do Livro Alagoinhas discute o livro e filme “A cor Púrpura”

Clube do Livro Alagoinhas discute o livro e filme “A cor Púrpura”

Vencedor do  Prêmio Pulitzer, em 1983, “A Cor Púrpura”, da escritora estadunidense Alice Walker, é um romance epistolar sobre racismo e opressão de gênero que foi adaptado para os cinemas pelo diretor  Steven Spielberg. O filme recebeu 11 nomeações ao Oscar e tem no elenco nomes como Whoopi Goldberg, Danny Glover e Oprah Winfrey.

O Clube do Livro Alagoinhas convida a todas e todos para conversar sobre o livro e o filme “A cor Púrpura”, no dia 25 de maio, às 16h, no Centro de Cultura. Entrada gratuita.

Sinopse “A cor púrpura”: O romance A cor púrpura retrata a dura vida de Celie, uma mulher negra no sul dos Estados Unidos da primeira metade do século XX. Pobre e praticamente analfabeta, Celie foi abusada, física e psicologicamente, desde a infância pelo padrasto e depois pelo marido. Um universo delicado, no entanto, é construído a partir das cartas que Celie escreve e das experiências de amizade e amor, sobretudo com a inesquecível Shug Avery. Apesar da dramaticidade de seu enredo, A cor púrpura se mostra extremamente atual e nos faz refletir sobre as relações de amor, ódio e poder, em uma sociedade ainda marcada pelas desigualdades de gêneros, etnias e classes sociais.

Sobre o Clube do Livro Alagoinhas: Projeto cultural de incentivo à leitura. Queremos reunir pessoas apaixonadas por leitura em um encontro mensal para conversar e compartilhar experiências. Como funciona? Leitura de um livro por mês. A votação é feita presencialmente após uma pré-seleção de obras.

Clube do Livro Alagoinhas – 18ª edição

Data: 25 de maio de 2019

Local: Centro de Cultura

Horário: 16h

Livro: A cor púrpura

Autor: Alice Walker

Mediadores: Jeniffer Geraldine, Julianna Santos e Marcello Alves

Contato: oi@jeniffergeraldine.com

Apoio: Centro de Cultura de Alagoinhas

Entrada: Gratuita

 

 

Publicado porJeniffer Geraldine

escritora, jornalista, mestranda em crítica cultural


Sem comentários

Deixe um comentário