Skip to content →

Carrie, a Estranha

carrie_a_estranhaCarrie, a estranha é o primeiro livro publicado pelo escritor Stephen King, em 1974. É um clássico do gênero terror que conta a história de Carrie, uma garota deslocada, vítima de bullying na escola e de uma mãe fanática religiosa.

Stephen King escreveu um romance rico tanto no enredo como no formato. Conhecemos a história de Carrie através de recortes de documentos, livros, notícias e depoimentos que enriquecem a narrativa e nos apresenta várias versões sobre quem é a garota estranha da Thomas Ewen High School.

Carrie sempre sofreu bullying na escola mas após ficar menstruada pela primeira vez no vestiário, na frente de todas as colegas, e ser zombada por isso, a situação se complicou ainda mais para menina. Principalmente porque, a partir daquele momento, Carrie tomou consciência da sua telecinese, ela tinha a habilidade de movimentar objetos com a mente e até mesmo de fazer transmissão telepática.

Aquele dia no vestuário também ficou marcado para outras meninas do colégio. Duas delas, foi Sue e Chris. Sue ficou arrependida e queria arrumar um jeito de se desculpar, e Chris que planejou uma vingança contra Carrie. Mas apesar da escola ser um cenário bastante presente na história, o mais intrigante é a relação entre mãe e filha. Carrie é privada pela mãe de viver como uma menina normal de 16 anos porque ela acredita que tudo é pecado, inclusive a própria Carrie. São ideias fanáticas e conservadoras que só confundem ainda mais a cabeça da menina.

Mesmo sendo um livro com toques paranormais, Carrie, a Estranha fala sobre temas atuais: fanatismo religioso e bullying. E é também uma leitura que nos faz pensar: há justiça na vingança?

  • Gostou do livro e deseja adquirir? Comprando por esse link, você colabora com meu blog. 😉
  • Veja o filme produzido em 1976 por Brian De Palma. Tem na Netflix! (A capa do post é uma cena dele)
  • Essa publicação faz parte da Semana Horror. Acompanhe os outros posts aqui!
  • Me acompanhe também no Instagram l Facebook l Twitter l YouTube l News

 

Publicado em Literatura

2 comentários

  1. Carrie, adorei sua resenha Jeni, vi o filme e achei bem ruinzinho. Confesso que não sei se terei coragem de ler o livro algum dia. Mas quem sabe, hahah.
    Beijos

    • Jeniffer Geraldine Jeniffer Geraldine

      Gostei bastante do livro e não achei o filme (o primeiro) ruim. rs
      bjão

Deixe um comentário:

%d blogueiros gostam disto: