Canetas favoritas

A publicação de hoje sobre minhas canetas favoritas atende alguns pedidos que sempre me fizeram, principalmente no Instagram. Antes de mostrá-las devo dizer que tenho uma ponta de caneta preferida – a ponta agulha. Minha letra fica bem mais bonita com ela. Também prefiro canetas com o corpo mais grosso e em relação à tinta, sou mais canetas na cor preta.

Caneta Esferográfica Trio Bp 10 CIS

Tenho o conjunto completo dessa caneta mas as que mais uso estão na foto acima. Inclusive voltei a usar caneta azul por conta dessa linha. A azul não está na foto porque ela acabou e eu ainda não fiz reposição. A CIS Trio BP é a caneta que mais utilizo para escrever meus fichamentos. Gosto da pigmentação e ela é mais encorpada, então é bem boa de segurar por um tempo.

>> Confira o conjunto completo na Amazon

Caneta BPX Esferográfica 0,7mm, CIS

Alô, CIS, me patrocina! Eu sou apaixonada pelas cores desta linha! Não tenho o conjunto completo porque preferi pegar apenas minhas cores preferidas. O corpo desse modelo é mais fino, porém ela tem minha ponta favorita, então está ótimo! A pigmentação da azul não é muito forte, mas gosto. Uso também para fichamentos.

>> Confira o conjunto completo na Amazon

Caneta Técnica Pin Fine Line, Uni-Bal

Saindo das esferográficas e indo para as canetas técnicas, a minha preferida de todas é a Uni Pin. Fiquei super feliz quando descobri que tinha de outras cores. Eu uso quando quero escrever em papel de gramatura mais grossa. Gosto da combinação Uni Pin + papel pólen. Só as loucas da papelaria podem entender.

>> Confira a Uni Pin na Amazon

Caneta Gel, Pentel, Energel Clena

Um achado mais recente. Eu achei a caneta linda e me surpreendi com o tom do azul. Ainda estou de olho para ter outras cores porque eu também gostei da escrita com ela. Achei bem barata na época. Agora só encontro com um valor bem alto. Já procurei em papelarias físicas e não encontrei. Não costumo escrever tanto com ela. Uso mais para anotações pontuais.

>> Confira a Clena na Amazon

Multifuncional Iplus 3 cargas

Minha preferida da vida porque ela é 3 em 1. Acho prática e sempre levo em viagem. Você monta com as cores que quiser. Eu escolhi preta, rosa e GRAFITE! Sim, esse é um grande diferencial! Além de caneta, a Iplus é também lapiseira. Amooo! Ela também tem a opção de 5 em 1. Montei a minha na Papelaria Magnólia.

>> Confira o corpo da Multifuncional I+ na Amazon

>> Pentel REFIL DE CANETA IPLUS PRETO SLICCI 0,5MM

Muitas canetas, né? Confesso que também acho! Mas utilizo bastante! E o truque é deixá-las visíveis no seu local de estudo/trabalho. Assim você sempre sabe o que tem e vai revezando o uso. Eu deixo as minhas na minha mesa e uso um porta lápis e um box de cerveja que reaproveitei para guardá-las.

O porta lápis com 3 compartimentos. Consigo separar preta, azul e lápis/lapiseira.
O box de cerveja que reaproveitei. Pedi para meu pai serrar a alça e deu super certo. Nele deixo as canetas coloridas e outros trecos de papelaria.

O que mais você quer ver de papelaria por aqui? 🙂

Espalhe por aí:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 comentários em “Canetas favoritas

  1. Amo!!! Depois que descobri a pentel makuro 0.5 ela virou favorita. Sempre estou repondo. Mas agora me rendi à caneta tinteiro. Estou naquela fase de pesquisa para adquirir uma. Tenho duas que comprei na shoppee. Gosto bastante. A escrita é macia, mas minha letra fica gordinha e como é miuda, o resultado não me agrada. Tenho que comprar uma de pena fina ou extra fina.

    • Vou pegar essa pentel para testar! Fui ver e a ponta é agulha também. Já me interessei! Agora sobre a tinteiro, tenho apenas uma. Uso muito pouco. Queria ter uma só para “matar” a curiosidade kkkk
      bjs

  2. Ai, menina… as canetas por aqui eu nem posso me apegar porque minha filha acaba com todas, mas eu amo também.

    • Hahahah na época da pandemia estava no interior e tive que esconder todas por conta da minha afilhada

  3. Nossaa, eu amei esse post! Achei de uma utilidadeee, já até guardei aqui! eu to doida por algumas canetas de pontas mais finas 😀 gostei das dicas! e nossa, você tem muita caneta ahahhahah

    e eu amooo a papelaria Magnolia, não posso nem pensar em ir no shopping e ver aqueles quioques com tanta coisa linda, fico perdida e querendo comprar tudo ahahahhaha

    • hahahah que ótimo q achou útil!
      eu sou apaixonada por papelaria e canetas <3
      E a Magnolia é uma tentação mesmo!

  4. oie!

    esse é o tipo de post e assunto q passaria horas lendo/conversando sobre. amo d+.

    eu dei uma parada de comprar canetas pq as minhas estavam estragando se eu nem usar, daí fui prum lado mais “minimalista” e to esperando as antigas acabarem pra repor o estoque. 😀

    assim como, amo pontas mais finas. acho que 0.7, né? na época da escola, odiava grafite 0.5 e aqueles traços grossos d+.

    enfim… adorei o post e as suas canetas. é um modelo mais lindo do que outro.

    sugestão de post de itens de papelaria: seus clips favoritos. <3

    bj!

    • Minha ideia depois dessa definição de canetas favoritas é esperar acabar para repor. Parar um pouco de testar. Já testei demais! hahah Hoje também evito comprar conjuntos pq sempre tem uma cor que não uso.
      obrigada pela sugestão!
      bjão

  5. Amei essa caneta com três cargas! Minha preferida no momento é a Pentel Energel (na cor preta, também prefiro essa cor). Acho que sou fã da Pentel tanto quanto você é da CIS kkkkk

    • Pentel é muito boa!
      Eu amo essa 3 em 1. Vale a pena! ;D

  6. Eu sou apaixonada por canetas, se deixar meu salário fica todinho na papelaria hahahahaha e amei as que mostrou aqui =D

  7. Estou comprando alguns itens de papelaria e no momento estou investindo mais em papéis. Só não comecei a comprar as canetas por medo delas secarem. Gostei do seu post por que vi várias canetas que ainda não conhecia, como a Cis trio BP. Já estou desejando esse modelo de caneta.
    Bjus.

  8. Pingback: Anotações de estudo - Jeniffer Geraldine - blog

  9. tenho duas cores dessa pentel clena e comprei na shopee! não lembro quanto paguei, mas dá uma pesquisada lá 🙂 ela é linda demais! minhas canetas preferidas são essas com tinta nanquim, mas não curto muito essa da unibal, acho que tenho a mão pesada e as pontas sempre entortam kkkkk então a que uso é da sakura. amei esse kit BPX da cis, compraria, mas tenho vergonha na cara (muitas canetas sem usar aqui kkkkkk) amei o post!

    • hahahahaha vergonha na cara? não sei se tenho tanta pq estou indo lá na shopee agora hauhauha
      bjs