Blog – Temporada 7

Sempre me passo com datas importantes. Costumo esquecer aniversários. Atualmente o que me ajuda um pouco com essa questão é o Google Agenda. Por isso que hoje inseri na agenda a data de aniversário do blog – 30 de abril.

Em 2022, este espaço completa 7 anos. Antes dele, tive outros cantinhos pela internet. Mas foi em 2015 que comecei a assinar tudo na web como Jeniffer Geraldine. Geraldine que não é sobrenome mas nome.

O blog ganhou uma super reforma. Pintei as paredes. Trouxe um pouco mais de cor. Enfeitei a casa digital. Tudo isso porque essa nova temporada tem um gosto especial de reencontro.

Nunca abandonei o blog. Sempre estive por aqui. Considero como um agregador. Então se produzisse um episódio novo de podcast ou um vídeo, colocava por aqui também. Até carrossel de Instagram já virou post de blog. Mas, sim, ele ficava em segundo plano.

Agora estou de volta. Não tem nenhum tipo de planejamento ou calendário editorial mas coloco o blog em primeiro plano porque a escrita está em primeiro lugar.

Quando comecei a me sentir cansada da dinâmica das redes sociais, me perguntei: O que eu queria nestes espaços? O que para mim era realmente importante? Relembrei uma Jeniffer que sentava para escrever textos, tirava um tempo para fotografar umas coisas e publicar no blog. Foi assim que soube que precisava resgatar essa Jeniffer. Pensei em quais lugares cabia essa versão que sempre existiu mas que estava deslumbrada com números e instantaneidade. E que também estava cansada. Dessa maneira, resgatei um projeto antigo de newsletter para criar uma publicação específica no formato e decidi voltar para o blog.

Eu já até guardei meus tripés e iluminação de gravação. Eles ficavam armados no home office para facilitar o processo de gravação de vídeo. Mas nos últimos meses me pareciam mais trambolhos ocupando espaço. Na quinta-feira resolvi guardá-los nas suas devidas bolsas. Quando for uma ocasião especial, eles voltam ao centro.

Ontem me sentei para responder comentários aqui. Isso foi tão bom. Respondi com calma, no momento destinado para essa atividade, e não com aquela ideia maluca de responder e interagir logo em um post para ajudar o algoritmo a entregar mais rápido o conteúdo. Aqui é como se puxasse uma cadeira para me juntar em uma conversa, sem pressa, do jeito que eu gosto e sempre preciso me lembrar de conservar, porque é o que me faz bem de verdade.

A temporada 7 do blog começou junto com o processo de escolher intencionalmente onde marcar presença na internet e de que forma/intensidade. Escolhas que estão alinhadas com outros objetivos de vida.

E este é só um post marco. 💜

Obrigada pela companhia! 🌻

Espalhe por aí:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 comentários em “Blog – Temporada 7

  1. Nos últimos tempos também tenho sentido esse cansaço e também venho repensando minha relação com as redes.

    Viver nessa velocidade toda não tem como, ao menos pra mim.

    A gente tentar ir com calma mas quando vê já tá vivendo essa dinâmica de velocidade das redes sem nem se dar conta. É um gasto de energia grande e a gente nem percebe.

    • É bem isso mesmo, Leandro! Somos meio que empurrados. Uma loucura, né? Sigo por aqui tentando.
      bjs

  2. Parabéns! Eu sou leitora recente, mas quem não desiste dos blogs já ganha meu coração ❤

    Vida longa!

  3. oie!

    como é gostoso ler posts do tipo, de pessoas resgatando velhos hábitos que, no fim, só trazem benefícios mentais.

    concordo que as redes sociais cobra da gnt uma presença exaustiva. por mais que nos dediquemos, às vezes os resultados nos deixam pra baixo. diferente dos blogs…

    aqui a gnt senta, escreve, solta pro mundo e fica tão feliz quando chega um comentário, pq a gnt nem espera muito essa interação por aqui, porque sabemos que os blogs não estão em alta como antes.

    eu espero q vc tenha ficado feliz com o meu comentário da mesma forma q fiquei feliz em ler seu post. <3

    feliz 7 anos!

    • Oie, Adriel! bem-vindo! fiquei super feliz com seu comentário <3
      obrigada! já fui espiar seu blog e amei 😀 entrou para minha lista!

  4. Eu sou péssima em lembrar de aniversários. O meu blog fez 6 anos no início do ano e só lembrei disso depois que li seu post! Hahaha
    Eu gostava tanto de tirar fotos pensando unicamente em publicar no blog, mas assim como você, não abandonei, mas eu diminui muito a dedicação que tinha antes.