Atualização | Cadernos 2022

Escolhi mais dois cadernos para me acompanhar na rotina. A primeira adição é um caderno para diário de leitura com foco em ficção. Eu poderia utilizar o “caderno de tudo” para isso, mas estou usando um tamanho A5 e imagina fazer diário de leitura com um caderno pequeno.

Costumo fazer diário de leitura escrevendo conforme o progresso da leitura. Vou lendo e anotando minhas impressões, acontecimentos importantes/ marcantes, personagens que aparecem e suas características. Para mim faz sentido manter separado de outros tipos de anotações.

Escolhi o caderno ultra systemflex da Ótima Gráfica (tem folhas reposicionáveis)| Você encontra um similar neste link

O segundo caderno é para meus textos, crônicas, contos, publicações para o blog e newsletter. A necessidade surgiu quando percebi que estava anotando/ coletando ideias mas não desenvolvendo porque estava cansada de ter que passar mais tempo olhando para tela do computador e sentada numa cadeira.

Eu passei recentemente por dois tratamentos de tendinite (joelhos e ombros). Tive dores insuportáveis. Nenhuma postura no computador me deixava confortável, mesmo com toda a ergonomia possível, ao contrário, piorava porque meu corpo ficava mais tensionado (passei por tudo isso no processo de escrita da dissertação, imagine!). Enfim, já estou em tratamento. E resolvi tentar voltar a escrever em cadernos e depois passar para o digital. Mais trabalhoso? Talvez… Mas me traz a possibilidade de escrever em qualquer lugar e momento. E estou conseguindo desenvolver minhas ideias sem tanta tensão, até as coisas melhorarem mesmo por aqui.

Eu tinha escolhido um caderno de capa mole e costurado. Mas fica ruim para escrever em qualquer lugar. Então peguei um espiral de capa mais firme. Eu amo o modelo desse caderno. Encontrei em uma loja em Alagoinhas. Peguei dois iguais na época. E depois não encontrei mais. Acredito que a dona comprou em SP.

Cada caderno tem um objetivo definido. E essa divisão me ajuda muito em vez de atrapalhar. Acho mais fácil o que procuro e como disse na primeira publicação tenho me conectado mais à escrita.

Espalhe por aí:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 comentários em “Atualização | Cadernos 2022

  1. Você já pensou em usar um notebook? Também dá pra usar em qualquer lugar, eu escrevo na rede, na cadeira de praia hehehehe…

    • Eu usava bastante notebook. Só que a posição também começou a afetar minha cervical. Agora uso para digitar os textos kkkk pq o tempo é menor.

  2. amei a separação que você fez pros cadernos, Jennifer! às vezes vem uma ideia antes de dormir ou quando a gente tá fora de casa, e é sempre bom ter onde anotar pra não perder/esquecer, né (fora que quando a gente escreve à mão, parece que as ideias se desenrolam de um jeito mais fluido) <3

  3. Oii Jennifer…
    Você pode me informar qual o nome da marca do seu segundo caderno? Preciso muito saber, por favor!!! Quero saber se consigo encontrá-lo para vender em alguma loja on-line. Gratidão.

    • Oie! Eu comprei esse caderno numa loja da minha cidade. Não encontra online. Talvez você ache na daiso ou similares, caso more em SP.
      🙂