à moda antiga

Ando meio nostálgica. Bateu uma saudade de blogar à moda antiga. Talvez seja por conta dos dias que estou passando na casa dos meus pais, no meu quarto antigo, que sempre me leva para o tempo dos antigos diários virtuais e fotologs. Alguém aí já superou a morte do Orkut? Às vezes eu sinto saudade da disputa pelo topo do depoimento. Era bem mais saudável do que a disputa pelos likes nas redes sociais.

Escrever nesse quarto me remete aos tempos do “kntinhu da jhenny” – o meu primeiro blog, na plataforma do IG (alguém lembra do cachorrinho fofo do IG?). O que eu escrevia nesse kntinhu era muito genuíno, no sentido de puramente jhenny. Sem medos, sem segredos, sem edições. Eu, praticamente, transcrevia para a tela o meu diário impresso. Ali nascia um amor pela escrita no formato digital. Um amor pelas possibilidades da internet em compartilhar ideias, pensamentos, sem necessariamente ter alguém do outro lado para ler.

Era tudo mato, sim. Mas era um mato colorido, com o cursor do mouse em formato borboleta e música tocando – a gente não botava “para ler ouvindo [insira música com link do YouTube/Spotify], era cool ter uma “rádio” no blog.

Esse amor ainda existe. São anos compartilhando ideias pela internet. Eu sempre vou mas volto. Porque permanece o amor pela escrita e por esse compartilhar, essa troca, que envolve gente de tanto lugar. Os blogs hoje são modelos de negócios. Os blogueiros são considerados profissionais, produtores de conteúdo para Web. E eu acho isso muito lindo! Sério. Não tirou a magia old school dos diários virtuais. Criou-se oportunidades, possibilidades, escolhas. E há espaço para todo mundo nesse mundão chamado internet. Você vai para onde sua vontade te levar.

Jeniffer, qual seu objetivo para esse texto? Não tem. Não planejei (que sensação boa). Só deu vontade de blogar no formato old school. Abrir o wordpress e digitar, colocar pra fora algumas ideias e publicar agora, fora do planejamento do blog, fora do horário habitual, e sem pretensão de compartilhar nas redes sociais para fazer esse texto circular e alcançar inúmeras pessoas. Talvez ele nem seja publicado. Talvez vire rascunho. Como vários outros que eu quis publicar no “ktinhu da jhenny” mas a internet era discada e tinha caído.

você pode fazer parte dessa blogagem coletiva com a gente. o amorzices é um projeto mensal, publicado todo dia 15, criado pelo trio amorzinho Sernaiotto Serendipity Desancorando e que terá um tema de base: amor. a partir daí, a gente vai falar sobre um monte de coisas. o tema de novembro é amor na blogosfera

 

4 Comentários

  1. Também ando nostálgica! E cada vez mais tenho certeza que, entre tantas coisas que a gente faz na web, ser apenas uma blogueira é o que mais me agrada. Amo!

Deixe um comentário:

Navigate