“A Festa de Babette” é tema da 15ª edição do Clube do Livro Alagoinhas

“A Festa de Babette” é tema da 15ª edição do Clube do Livro Alagoinhas

“A Festa de Babette” é o conto mais conhecido da escritora dinamarquesa Karen Blixen. Em 1987, foi adaptado para os cinemas pelo diretor Gabriel Axel e ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1988.

O encontro acontece no dia 23 de fevereiro, às 14h, no Centro de Cultura, e tem entrada gratuita.

Sinopse: A festa de Babette se passa num vilarejo na costa da Noruega, onde, numa noite de tempestade, surge uma francesa misteriosa. Ela bate à porta de duas senhoras puritanas, filhas de um profeta protestante. Fugitiva do massacre à Comuna de Paris em 1871, Babette traz uma carta de recomendação do amigo Papin, cantor de ópera que, muitos anos antes, havia se apaixonado por uma daquelas irmãs de ar gentil, então jovem e bela. Babette oferece seus serviços de cozinheira em troca de abrigo. Tempos depois, ela ganha na loteria e prepara um suntuoso banquete em homenagem ao pai de suas benfeitoras, que irá transformar para sempre a vida simples e austera do lugar.

Sobre o Clube do Livro Alagoinhas: Projeto cultural de incentivo à leitura. Queremos reunir pessoas apaixonadas por leitura em um encontro mensal para conversar e compartilhar experiências. Como funciona? Leitura de um livro por mês. A votação é feita presencialmente após uma pré-seleção de obras.

Clube do Livro Alagoinhas – 15ª edição

Data: 23 de fevereiro de 2018

Local: Centro de Cultura

Horário: 14h

Livro: A Festa de Babette

Autor: Karen Blixen

Mediadores: Jeniffer Geraldine, Julianna Santos e Marcello Alves

Contato: oi@jeniffergeraldine.com

Apoio: Centro de Cultura de Alagoinhas

Entrada: Gratuita

Publicado porJeniffer Geraldine

Jornalista. Uma leitora apaixonada por arte, cultura e a vida.

Sem comentários

Deixe um comentário: