A casa no mar Cerúleo (TJ Klune)

A Casa no Mar Cerúleo é de autoria do norte-americano TJ Klune e chegou ao Brasil através da editora Morro Branco com tradução de Ligia Azevedo. No romance de fantasia, acompanhamos o personagem Linus Baker em uma missão profissional que acaba se tornando uma missão de vida.

Linus Baker é um assistente social conhecido por sua objetividade e profissionalismo ao visitar orfanatos para inspeção. Nestas visitas, Linus tem como principal objetivo relatar sobre as condições dos orfanatos e se esses espaços devem continuar ou não abertos. 

A vida de Linus estava em uma rotina lenta, solitária e monotemática, sempre do trabalho para casa e na companhia de sua gata Calíope. Essa rotina reflete também no ritmo inicial da leitura. Até que, no auge dos seus 40 anos e atuando como assistente social há 17 anos no Departamento Encarregado da Juventude Mágica, ele foi convocado pelo Alto Escalão a cumprir uma missão secreta na Ilha Marsyas.

Linus foi para fazer nada além da sua obrigação – observar o orfanato e o responsável Arthur Parnassus, e redigir relatórios que ao final ajudariam a definir se o lugar deveria ou não seguir aberto. 

Pelo histórico de Baker, ele era o assistente social perfeito para a missão. Linus ficou meio desconfiado e sem saber de muita coisa a respeito do lugar, das crianças e de Parnassus. Assim como estava desconfiado, também foi recebido com desconfiança. Afinal era um desconhecido que havia chegado para talvez fechar o lar de algumas crianças. 

Aos poucos, Linus e os leitores vão descobrindo mais da Ilha Marsyas e dos habitantes peculiares da casa no mar cerúleo, dois deles são uma gnoma e o Anticristo Júnior. Com isso, o autor vai nos entregar um livro espirituoso e bonito sobre inclusão e diversidade. Mas também um romance sobre deixar-se importar com os outros, se permitir viver novas experiências, estourar nossa bolha e deixar-se afetar por outros modos de experienciar a vida.


Adquira o livro na Amazon e colabore com o blog. Clique aqui!


+ infos:

Tradução: Ligia Azevedo

Arte de Capa: Red Nose Studio

Editora: Morro Branco

Ano de publicação: 2022

Categorias: Fantasia contemporânea, LGBTQIA+


Espalhe por aí:

Deixe um comentário:

Um comentário em “A casa no mar Cerúleo (TJ Klune)

  1. Pingback: Melhores leituras 2023.1 - Jeniffer Geraldine - Vida e Cultura