“A bibliotecária de Auschwitz” é tema da 17ª edição do Clube do Livro Alagoinhas

“A bibliotecária de Auschwitz” é tema da 17ª edição do Clube do Livro Alagoinhas

“A bibliotecária de Auschwitz”, publicado em 2012 pelo jornalista e escritor espanhol Antonio G. Iturbe, é baseado na vida de Dita Adlerova, uma menina de 14 anos que cuidou de uma coleção de oito livros no bloco 31 de Auschwitz, onde funcionava uma escola informal.

O Clube do Livro Alagoinhas convida a todas e todos para conversar sobre esse romance que mostra a coragem de pessoas que não se renderam ao terror e usaram os livros como “arma”.  O encontro acontece no dia 27 de abril, às 16h, no Centro de Cultura, e tem entrada gratuita.

Sinopse “A bibliotecária de Auschwitz”: Uma história verdadeira e cheia de detalhes a respeito de um professor judeu, Fredy Hirsh, que criou uma escola secreta dentro do bloco 31, no campo de concentração de Auschwitz, dedicando-se a lecionar para cerca de 500 crianças. Criou também uma biblioteca de poucos volumes com a ajuda de Dita Dorachova, uma menina judia de 14 anos que se arriscava para manter viva a esperança trazida pelo conhecimento e escondia os livros embaixo do vestido.

Sobre o Clube do Livro Alagoinhas: Projeto cultural de incentivo à leitura. Queremos reunir pessoas apaixonadas por leitura em um encontro mensal para conversar e compartilhar experiências. Como funciona? Leitura de um livro por mês. A votação é feita presencialmente após uma pré-seleção de obras.

Clube do Livro Alagoinhas – 17ª edição

Data: 27 de abril de 2019

Local: Centro de Cultura

Horário: 16h

Livro: A bibliotecária de Auschwitz

Autor: Antonio G. Iturbe

Mediadores: Jeniffer Geraldine, Julianna Santos e Marcello Alves

Contato: oi@jeniffergeraldine.com

Apoio: Centro de Cultura de Alagoinhas

Entrada: Gratuita

Publicado porJeniffer Geraldine

escritora, jornalista, mestranda em crítica cultural

Sem comentários

Deixe um comentário