Dezembro chegou e com ele vários filmes novos para ver na Netflix. Tem ótimos lançamentos e retornos esse mês. Não venha com drama de que “adeus, vida social” porque se organizar direitinho dá pra beber a cervejinha e ver um bom filme no final de semana.
Amor à Segunda Vista (2002)
Lucy Kelson (Sandra Bullock) é a chefe do conselho da Wade Corporation, uma das principais empresas de Nova York, cujo dono é o multimilionário George Wade (Hugh Grant). Lucy é uma advogada brilhante, que tem problemas de úlcera e dorme muito pouco graças a Wade, que nada consegue fazer sem sua ajuda. Cansada de ser considerada mais uma babá do que uma advogada, Lucy decide pedir demissão de seu emprego. Porém Wade lhe avisa que apenas aceitará sua demissão caso ela encontre alguém que possa substituí-la à altura. É quando ela encontra a jovem e ambiciosa advogada June Carter (Alicia Witt), a quem passa a treinar para substituí-la no trabalho.
Purple Rain (1984)
A trajetória do músico Kid, em busca da fama, na qual a música é a forma que ele encontra para expressar sua intensa paixão por Apollonia Kotero.
O Primeiro Mentiroso (2010)
Todas as pessoas, políticos, publicitários, homens e mulheres falam a verdade e a mais pura verdade sem pensar nas conseqüências. Mas quando um coitado chamado Mark repentinamente desenvolve o poder de mentir, ele vê que a desonestidade tem seus benefícios. Num lugar onde acredita-se que toda palavra dita é a verdade Mark facilmente consegue a fama e a fortuna. Com o mundo inteiro esperando sua próxima palavra, só existe uma coisa que o Mark não consegue conquistar: o coração de sua amada.
Barry (2016)
O filme se passa na Nova York dos anos 80, e mostra Obama em idade universitária, se mudando de sua cidade natal para estudar direito e sendo subitamente confrontado com questões raciais e sociais que ele não havia encarado antes.
Disponível no dia 16/12/2016.
Jogos de Poder (2007)
Início dos anos 80. A União Soviética invade o Afeganistão, o que chama a atenção de políticos norte-americanos. Um deles é Charlie Wilson (Tom Hanks), um homem mulherengo e polêmico que não tem grande relevância política, apesar de ter sido eleito 6 vezes para o cargo. Com o apoio de Joanne Herring (Julia Roberts), uma das mulheres mais ricas do estado que o elege, e do agente da CIA Gust Avrakotos (Philip Seymour Hoffman), Wilson passa a negociar uma aliança entre paquistaneses, egípcios, israelenses e o governo norte-americano, de forma que os Estados Unidos financiem uma resistência que possa impedir o avanço soviético no local.
Austenland (2013)
Obcecada com a produção da BBC de “Orgulho e Preconceito”, uma mulher viaja para um parque temático Jane Austen em busca de seu perfeito cavalheiro.
Moby Dick (2011)
O único sobrevivente de um navio baleeiro perdido escreve o conto da obsessão auto-destrutiva de seu capitão para caçar a baleia branca, Moby Dick.
O Morro dos Ventos Uivantes (2011)
Nova adaptação do romance clássico escrito por Emily Brontë, mostra a história de duas gerações das famílias Earnshaw e Linton, enquanto suas fortunas se entrelaçam numa complexa trama, dominada pelo ardente relacionamento entre dois amantes amaldiçoados, Heathcliff e Cathy. Heathcliff é um jovem adotado por uma rica família na Inglaterra. Com o tempo, ele nutre uma obsessão por Catherine Earnshaw, sua irmã adotiva. Quando descobre que ela irá se casar com Edgar Lindon, Heathcliff resolve fugir para fazer fortuna, para que no futuro possa retornar e conquistá-la.
Obvious Child (Entre risos e lágrimas, 2014)
O que acontece quando a comediante do Brooklyn Donna Stern (Jenny Slate) é despejada, despedida e se descobre grávida bem no dia do pior e melhor Dia dos Namorados da sua vida.
Os Agentes do Destino (2011)
David Norris (Matt Damon) é um político prestes a ganhar seu lugar no Senado americano. Conhece então, uma dançarina de balé chamada Elise Sellas (Emily Blunt) que acredita ser a mulher dos seus sonhos. Quando circunstâncias misteriosas os impedem de ficar juntos, Norris fica determinado a descobrir o porquê.
O Sal da Terra (2014)
Nos últimos 40 anos, o fotógrafo Sebastião Salgado tem viajado através dos continentes, aos passos de uma humanidade sempre em mutação. Ele testemunhou alguns dos principais eventos da nossa história recente; conflitos internacionais, a fome e o êxodo. Ele agora embarca na descoberta de territórios imaculados, da flora e da fauna selvagem e de paisagens grandiosas como parte de um enorme projeto fotográfico. Uma homenagem à beleza do planeta.
O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)
Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.
Marias: A Fé no Feminino (2015)
Uma jornada pelo feminino através das festas marianas da América latina. A diretora Joana Mariani viajou pelo Brasil, Cuba, México, Peru e Nicarágua acompanhando as festas das padroeiras destes países, todas nossas senhoras, observando as semelhanças e diferenças entre suas culturas e buscando vozes com grandes histórias para contar. O resultado é um filme singular que demonstra que a figura de Maria está além do que qualquer religião possa oferecer.
Disponível dia 12/12/2016.
Marguerite (2015)
1921, início da década de ouro dos anos 20. Não longe de Paris. É dia de festa no castelo de Marguerite Dumont. Ninguém sabe muito sobre esta mulher, exceto o facto de ser rica e de ter dedicado toda a vida à sua grande paixão: a música. Marguerite canta. Canta com toda a sua alma, mas terrivelmente desafinada. Marguerite tem vivido esta paixão dentro da sua concha e o público hipócrita, sempre presente para uma boa gargalhada, age como seu ela fosse a Diva que pensa ser. Quando um jovem jornalista provocador decide escrever um artigo entusiástico sobre a sua última performance, Marguerite começa a acreditar ainda mais no seu talento. Isso dar-lhe-á a coragem de que necessita para seguir o seu sonho. O filme baseia-se vagamente na vida de Florence Foster Jenkins.
Desses que selecionei, darei prioridade ao O sal da Terra, documentário sobre Sebastião Salgado, e Barry, filme sobre a vida de Barack Obama.
Agora é só preparar a pipoca, pegar uma bebida de sua preferência (eu sempre vou de cerveja ou vinho) e aproveitar os lançamentos! Boa sessão Netflix! 😉
- Todas as sinopses são do Filmow
- Me acompanhe também no Instagram l Facebook l Twitter l YouTube l News
Oiê!
Amei as indicações e tirando Benjamim Button não vi os outros.
Blog.
Facebook.
Boa sessão Netflix! 😉
Babe, já não vivo sem Netflix, sério. Apesar de ver mais séries do que filme lá adorei a sua seleção.
Amo “Amor à Segunda Vista” e adorei ter Purple Rain, sério 😀
Beijos, Jeniffer.
Também tenho hábito de ver mais séries mas estou tentando equilibrar! 😀
boa sessão Netflix!
bjos
Oii Jen!!
O primeiro mentiroso é muito legal rsrs
Estou doida pra ver Moby Dick e O morro dos ventos uivantes!
Menina, não imaginei que existia um filme (ou doc rsrs) sobre Sebastião Salgado! Que massa….
Um que fiquei super entusiasmada para assistir é 500 dias com ela. Meu irmão sempre me falou desse filme, mas como não tinha na Netflix… rsrs
Beijinhos!
500 dias é muito legal, Dani.
Esse doc de Sebastião Salgado é novo. Fiquei feliz que a Netflix colocou no catálogo porque sou fã e ainda não tinha visto.
bjs
Odeio filmes americanos do Hugh Grant, mas confesso que dou boas risadas com Amor a Segunda vista XD E, bem, Hugh Grant é o tiozão do meu coração, eu assisto até se ele fizer ponta em Crepusculo, HAHAH
Hahahahaha muito bom!