A organização do meu caderno de referências

Acredito que estamos formando a comunidade do caderno argolado/ caderno criativo da Cícero. Se você faz parte, deixo aqui, aqueeele abraço! Eu uso esse modelo como meu caderno de referências. Também costumo chamá-lo de diário de aprendizados ou commonplace book.

Nos últimos dias, algumas pessoas me perguntaram, no Instagram, como organizo minhas anotações no caderno. Para 2023, a organização vai seguir uma ordem mensal. Vou utilizar as divisórias e os adesivos com os meses que vêm na cartela. 

Não etiquetei todas as divisórias com os meses porque farei mês a mês. Isso me deixa com divisória livre, caso surja algum estudo específico, como um curso de 3 ou 6 meses, para agrupar as anotações em apenas uma divisória. Fiz isso em 2022 e funcionou. A diferença foi que no ano passado usei as divisórias apenas para esses estudos específicos. Agora, em 2023, vou usar uma divisória por mês para manter uma ordem cronológica mais visível das minhas anotações e aprendizados. 


Caderno criativo na Amazon – compre por este link e colabore com a minha produção criativa!

Caderno modelo A5

Confira também:

O caderno que deu certo por aqui

Notas da vida 005: simplifiquei meu sistema de organização


Qualquer dúvida ou curiosidade, deixe um comentário! 

Espalhe por aí:

Deixe um comentário:

3 comentários em “A organização do meu caderno de referências

  1. Pingback: Atualização: A organização do meu caderno de referências/aprendizados - Jeniffer Geraldine - Vida e Cultura