6 frases do livro O sol é para todos

(…) Você só consegue entender uma pessoa de verdade quando vê as coisas do ponto de vista dela.

Atticus (O sol é para todos – Harper Lee)

– Se não era, deve ter ficado. Nunca sabemos como realmente vivem as pessoas. O que acontece por trás das portas fechadas, os segredos.  (pag 63)

– (…) mas às vezes temos que encarar as coisas da melhor maneira possível e saber como nos comportar quando as coisas vão mal… (pag 135)

– (…) Queria que você a conhecesse um pouco, soubesse o que é a verdadeira coragem, em vez de pensar que coragem é um homem com uma arma na mão. Coragem é fazer uma coisa mesmo estando derrotado antes de começar – prosseguiu Articus. –  E mesmo assim ir até o fim, apesar de tudo. Você raramente vai vencer, mas às vezes vai conseguir. (pag 143)

– Tia – disse Jem -, Atticus disse que a gente pode escolher os amigos, mas não nossa família,  que nossos parentes continuam sendo parentes, quer a gente queira reconhecê-los quer não. E que não aceitar isso nos faz parecer todos.
(pag 280)

– (…) Se só existe um tipo de gente,  por que as pessoas não se entendem? Se são todos iguais,  por que se esforçam para desprezar uns aos outros? (pag 283)

 

 

Você pode gostar também de

Comentários 3

  • 10 fatos sobre setembro/2015 - Subindo no Telhado

    2 de outubro de 2015

    Responder

    […] meu mês. Na edição de setembro comento sobre os 10 filmes que vi, os 5 livros que li (incluindo O Sol é para todos), indico as séries The Whispers e HIMYM, mostro também a minha primeira edição do Jornal […]

  • Daniela Colaci Moreira

    28 de Abril de 2016

    Responder

    Esse livro é maravilhoso! <3
    A escrita da Harper Lee é excelente. Me marcou de verdade, nunca vou esquecer dele!

    • Jeniffer Geraldine

      29 de Abril de 2016

      Responder

      Muito maravilhoso mesmo. Leitura inesquecível. <3

Deixe uma resposta