Skip to content →

6 frases do livro O sol é para todos

(…) Você só consegue entender uma pessoa de verdade quando vê as coisas do ponto de vista dela.

Atticus (O sol é para todos – Harper Lee)

– Se não era, deve ter ficado. Nunca sabemos como realmente vivem as pessoas. O que acontece por trás das portas fechadas, os segredos.  (pag 63)

– (…) mas às vezes temos que encarar as coisas da melhor maneira possível e saber como nos comportar quando as coisas vão mal… (pag 135)

– (…) Queria que você a conhecesse um pouco, soubesse o que é a verdadeira coragem, em vez de pensar que coragem é um homem com uma arma na mão. Coragem é fazer uma coisa mesmo estando derrotado antes de começar – prosseguiu Articus. –  E mesmo assim ir até o fim, apesar de tudo. Você raramente vai vencer, mas às vezes vai conseguir. (pag 143)

– Tia – disse Jem -, Atticus disse que a gente pode escolher os amigos, mas não nossa família,  que nossos parentes continuam sendo parentes, quer a gente queira reconhecê-los quer não. E que não aceitar isso nos faz parecer todos.
(pag 280)

– (…) Se só existe um tipo de gente,  por que as pessoas não se entendem? Se são todos iguais,  por que se esforçam para desprezar uns aos outros? (pag 283)

 

 

Publicado em Literatura

3 comentários

  1. […] meu mês. Na edição de setembro comento sobre os 10 filmes que vi, os 5 livros que li (incluindo O Sol é para todos), indico as séries The Whispers e HIMYM, mostro também a minha primeira edição do Jornal […]

  2. Esse livro é maravilhoso! <3
    A escrita da Harper Lee é excelente. Me marcou de verdade, nunca vou esquecer dele!

    • Jeniffer Geraldine Jeniffer Geraldine

      Muito maravilhoso mesmo. Leitura inesquecível. <3

Deixe um comentário:

%d blogueiros gostam disto: