3 séries nórdicas para ver na Netflix

Sempre comento que um dos meus ganhos depois da chegada da Netflix é poder conhecer produções de diversos lugares do mundo. Foi assim que comecei a gostar de séries nórdicas, principalmente as policiais. As produções do norte da Europa me parecem acontecer em um outro tempo/ outro ritmo. São lentas, com clima bastante gelado, personagens complexos e algumas possuem um toque místico com lendas locais.

Para começar a compartilhar com vocês esse meu gosto de seriadora, selecionei 3 séries nórdicas que vi nos últimos tempos e gostei bastante. Não vou fazer comentário longo sobre cada uma delas, quero apenas compartilhar a sinopse e algumas características para dar a vontade de ver por aí.

Trapped (2015)

Sinopse: “Uma nevasca isola uma aldeia da Islândia do resto do mundo. E a catástrofe acontece bem quando o corpo de uma vítima de assassinato aparece às margens de um rio local.”

Gêneros: Policial; Suspense

País: Islândia

Duração: 2 temporadas com 10 episódios cada


Obs: é a minha preferida dessa lista!

The Rain (2020)

Sinopse: “Um vírus mortal disseminado pela chuva força os irmãos Simone e Rasmus a buscar refúgio em um bunker subterrâneo e a se separar do pai cientista.”

Gêneros: Ficção científica; Teen

País: Dinamarca

Duração: 3 temporadas com 8 a 6 episódios

Borderliner (2017)

Sinopse: “Ao visitar sua cidade natal, o policial Nikolai investiga um aparente suicídio. Mas fica desconfiado ao conversar com as últimas pessoas que estiveram com o morto.”

Gêneros: Policial; Suspense

País: Noruega

Duração: 1 temporada com 8 episódios

*As sinopses foram retiradas do site oficial da Netflix.

Espalhe por aí:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 comentários em “3 séries nórdicas para ver na Netflix