Planejamento 2021 no Notion

No último dia 14 de dezembro tive a imensa alegria de participar de uma live com a Thais Godinho.

Se você me conhece há um tempo e acompanha meu trabalho na internet sabe que eu sou super fã da Thais. Costumo dizer que ela é a minha musa da organização e da produtividade. Em 2020 comecei a fazer o curso Método Vida Organizada (MVO) com ela. E foi uma das melhores coisas que aconteceu no ano. Primeiro porque aprendi demais (e ainda estou aprendendo) sobre organização e produtividade. Segundo porque a Thais conseguiu reunir uma comunidade afetiva através do curso que me inspira e me motiva todos os dias.

Algo super marcante para mim foi fazer uma reflexão sobre a vida e em seguida um planejamento de vida. Eu nunca havia pensando em objetivos de longo prazo (vida) e médio prazo (10 anos). Sempre fiquei no curto prazo (2 anos) e até mesmo no imediatismo – hoje, agora, e o amanhã a Deus pertence (minha criação católica me faz crer que pertence mesmo, mas eu também acredito que a gente pode fazer nossa parte no processo rs).

Eu comecei a compartilhar o meu processo de organização do planejamento de vida no Notion no grupo da Mentoria MVO Planejamento 2021. E foi a partir disso que surgiu o convite para fazer a live. Foi um momento super especial e fez toda diferença neste final de ano. Agradeço demais a Thais pela oportunidade e por tanto conhecimento compartilhado. Vida longa à comunidade MVO!

Se você não viu a live, confira através do vídeo abaixo:

Em forma de agradecimento aos que chegaram por aqui por causa da live e atendendo a alguns pedidos vou compartilhar algumas páginas que criei no Notion para te motivar a dar início ao seu planejamento de vida. O Notion é uma ferramenta incrível e que pode assustar de primeira. Eu comecei do básico. O meu sistema está sendo construído aos poucos na ferramenta. E eu tenho, principalmente, levado em conta algo que sempre considero ao testar/usar uma ferramenta: como ela pode se encaixar na minha rotina? De que maneira a ferramenta agrega ao meu fluxo de organização?

Nos links abaixo você acessa as páginas que estão disponíveis para duplicar como template e salvar no seu espaço de trabalho no Notion:

Planejamento de vida 2021

Projetos em andamento (vida 2021)

Projetos em espera (vida 2021)

Próximas ações e follow-up (vida 2021)

Hoje eu uso o Notion porque encontrei uma função para ele no meu sistema geral de organização. E não porque é a ferramenta do momento.

Use os templates como base e aos poucos vá formatando conforme a sua rotina. 😉

Compartilhe:
Escrito por Jeniffer Geraldine
jornalista, criadora de conteúdo, mestranda em crítica cultural