2 séries de animação para adultos na Netflix: A Tia é Top e Tuca & Bertie

Nos últimos tempos estava com vontade de começar o dia com algo animado. Além de recorrer a minha playlist de músicas para manhã, voltei a ver desenho durante o café. Isso soa até nostálgico. Lembro da infância/adolescência assistindo desenho de manhã ou no final do dia (Tv Cruj e Tv Globinho, beijos).

Mas em vez de rever desenhos da infância, embarquei no sucesso das animações para adultos no formato de série. Tem muita série de animação para adultos, principalmente no catálogo da Netflix. E comecei com duas que possuem protagonistas femininas. Gostei demais de começar o dia dando risadas mas também refletindo sobre questões como machismo, amizade, preconceito, amadurecimento, relações profissionais, sexualidade.

Hoje vou compartilhar e recomendar 2 séries de animação para adultos que estão disponíveis na Netflix:

Imagem: Netflix

A Tia é Top

Diane é uma mulher super festeira que acabou de se divorciar. E ela tem uma grande questão: não consegue lidar com o processo de envelhecimento. Logo é uma mulher incompreendida pela família, amigos e colegas de trabalho. Quem está ao lado de Diane é o seu sobrinho Daniel, que também pode ser considerado um incompreendido já que decidiu não fazer faculdade assim que concluiu a escola.

A Tia e o sobrinho possuem personalidades opostas. Diane é super extrovertida e Daniel é introvertido. Mas eles conseguem se entender e se apoiar nas desventuras da vida.

A Tia é Top é uma série divertida. Em alguns momentos tem um humor exagerado e talvez você ache Diane super irresponsável e até irritante. Mas no geral a série tem personagens cativantes e a gente fica querendo mais um pouco de cada uma.

A série tem uma temporada disponível na Netflix.

Imagem: Netflix

Tuca & Bertie

Em uma sociedade de animais antropomórficos, Tuca & Bertie são duas amigas inseparáveis apesar de possuirem personalidades diferentes.

Tuca é uma tucana extrovertida, segura de si, pronta para desafiar tudo e todos, bem de boa com a vida. E do outro lado tem Bertie, uma pardal, insegura, ansiosa, responsável.

A série é bem divertida. Temos duas amigas totalmente diferentes mas que se completam nesse desafio que é viver numa sociedade preconceituosa e machista. Inclusive a produção trata bastante de assédio moral e sexual. Além também de amadurecimento, vida profissional, relacionamentos amorosos.

A série tem uma temporada disponível na Netflix.

  • Quer conferir outras indicações do que assistir na Netflix – confira a tag Netflix

Acredito que vou continuar assistindo séries de animação. E vou trazendo para cá as mais interessantes! 😉

Espalhe por aí:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *