12 filmes internacionais queridinhos da vida

Todo mundo tem aquela lista de filmes amor. São aqueles que você já viu várias vezes e sempre quando quer se sentir bem, ou dar umas risadas, vai lá e dá o play mais uma vez sem medo de ser feliz. A lista abaixo são de filmes assim pra mim, os queridinhos da vida.

likecrazy

Like Crazy

Esse filme eu vi pela primeira vez, quase às 5h da manhã, após uma balada com muito Red Label e Red Bull. Eu estava bem. Juro! Sei que naquela manhã o filme entrou para minha lista de favoritos.

Um jovem rapaz americano e uma jovem britânica conhecem-se na faculdade e se apaixonam. Seu amor é testado quando ela é banida dos EUA e eles têm que enfrentar os desafios de um relacionamento de longa distância.

stuckinlove

Stuck in love

O mais recente da lista. Me ganhou por causa de uma casa na praia e o clima dramedia.

Três anos depois de seu divórcio, o romancista experiente Bill Borgens (interpretado pelo indicado ao Oscar Greg Kinnear) não consegue esquecer o passado e espiona sua ex-mulher, Erica (a atriz ganhadora do Oscar Jennifer Connelly), que trocou o marido por outro homem. Mesmo que sua vizinha e amiga colorida, Tricia (Kristen Bell) tente trazê-lo de volta à ativa, ele permanece cego aos encantos de qualquer um. Enquanto isso, sua filha independente Samantha (Lily Collins) está publicando seu primeiro romance e evitando seu primeiro amor com um romântico incurável (Logan Lerman); e seu filho adolescente, Rusty (Nat Wolff) está tentando encontrar sua voz, tanto como escritor de fantasia quanto como inesperado namorado de uma garota ideal que tem problemas perturbadores e reais. Cada uma dessas situações cresce e elas se transformam em um trio de crises românticas, o que leva os Borgens a surpreendentes revelações sobre como finais viram começos.

avengers1

Os Vingadores

Talvez você não esperasse encontrar esse filme aqui mas já vi várias vezes e me divirto horrores. Hulk <3

Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo mágico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

misssunshine

Pequena Miss Sunshine

O meu filme preferido de toda vida! Acho tão fofo!

Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.

BEGINAGAIN

Mesmo se nada der certo

PELO AMOR DE DEUS esse filme tem o Adam Levine! <3

Gretta (Keira Knightley) e Dave (Adam Levine) são namorados de longa data e parceiros na composição de músicas. Quando ele consegue um contrato com uma grande gravadora em Nova York acaba deixando tudo para trás, inclusive Greta. Mas a vida da jovem tem uma nova virada quando ela conhece Dan (Mark Ruffalo), um produtor musical falido que a vê cantando em um bar e se encanta com seu talento.

neverland

Em busca da terra do nunca

Um dos meus personagens favoritos da ficção é o Peter Pan e esse filme conta a história de J.M. Barrie, criador do Peter.

J.M. Barrie (Johnny Depp) é um bem-sucedido autor de peças teatrais, que apesar da fama que possui está enfrentando problemas com seu trabalho mais recente, que não foi bem recebido pelo público. Em busca de inspiração para uma nova peça, Barrie a encontra ao fazer sua caminhada diária pelos jardins Kensington, em Londres. É lá que ele conhece a família Davies, formada por Sylvia (Kate Winslet), que enviuvou recentemente, e seus quatro filhos. Barrie logo se torna amigo da família, ensinando às crianças alguns truques e criando histórias fantásticas para eles, envolvendo castelos, reis, piratas, vaqueiros e naufrágios. Inspirado por esta convivência, Barrie cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan.

cidadedosanjos2

Cidade dos Anjos

Eu não sei dizer quantas vezes vi esse filme, nem quantas vezes chorei. Mas é um dos filmes mais amor da minha vida e PELO AMOR DE DEUS tem o Nicolas Cage e a Meg Ryan.

Em Los Angeles, uma dedicada cirurgiã (Meg Ryan) fica arrasada quando perde um paciente durante uma operação, no mesmo instante em que um anjo (Nicolas Cage), que estava na sala de cirurgia, começa a se sentir atraído por ela. Em pouco tempo ele fica apaixonado pela médica e resolve ficar visível para ela, a fim de poder encontrá-la frequentemente, o que acaba provocando entre os dois uma atração cada vez maior, apesar dela ter um sério relacionamento com um colega de profissão. O ser celestial não pode sentir calor, nem o vento no rosto, o gosto de uma fruta ou o toque da sua amada, assim ele cogita em deixar de ser um imortal para poder amar e ser amado intensamente.

comer_rezar_amar

Comer, rezar, amar

Quase lavei o cinema com minhas lágrimas.

Acreditando que a vida é algo mais do que ter um marido, uma casa e uma carreira, Liz Gilbert (Julia Roberts) descobre um novo apetite pela a vida nesta inspiradora história verdadeira, baseada num livro de enorme sucesso de vendas. Liz deixa Nova York decidida a passar um ano viajando pela Itália, Índia e Bali em busca da descoberta pessoal através da boa comida, da meditação e da esperança de encontrar o amor verdadeiro.

antes do amanhecer filme

Antes do amanhecer

Tenho vontade de anotar todos os diálogos desse filme.

Ontem estranhos, hoje, inseparáveis almas gêmeas. Mas eles terão que se separar em poucas horas. Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy), dois jovens nos seus vinte e poucos anos, se encontram num trem na Europa, se identificam imediatamente e decidem explorar Viena juntos. As pessoas, lugares e os atraentes mistérios da cidade tornam-se seu novo itinerário. O amor é o seu destino. No caminho, eles compartilham suas esperanças, piadas, sonhos, preocupações e admiração. É um dia para durar em suas memórias. E uma homenagem aos amores eternos.

medianeras

Medianeras

Me apaixonei pelo cinema argentino por causa desse filme.

Martin (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala) vivem na mesma rua, em edifícios opostos, mas eles nunca se conheceram. Eles andam pelos mesmos lugares mas nunca notaram um ao outro. Quais são as chances deles se conhecerem em uma cidade de três milhões de habitantes? O que os separa, irá uni-los.

velozes_furiosos_7

Velozes e Furiosos

Cresci assistindo essa franquia. Sério! O último lançado, Velozes e Furiosos 7, relembra os ótimos momentos de Paul Walker nos filmes e eu lavei a cama de tanto chorar.

Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Deckard Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pelo acidente de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência.

o-grande-gatsbyO Grande Gatsby

PELO AMOR DE DEUS esse filme tem o Leonardo DiCaprio. Acho uma das produções mais ricas e maravilhosas do cinema. E a história é uma das minhas preferidas.

O aspirante a escritor Nick Carraway (Tobey Maguire) deixa o centro-oeste americano e chega a Nova York na primavera de 1922, uma era de afrouxamento moral, jazz resplandecente e rios de contrabando. Perseguindo seu próprio sonho americano, Nick vira vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), quando vai viver do outro lado da baía com sua prima Daisy (Carey Mulligan) e seu marido mulherengo de sangue azul, Tom Buchanan (Joel Edgerton). É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos milionários, suas ilusões, amores e fraudes. Ao testemunhar fatos de dentro e fora do mundo que ele habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelham nossos próprios conflitos em tempos modernos.

Esses são apenas alguns dos meus filmes queridinhos. Volto, em breve, com uma lista de filmes nacionais. E aproveite e me diga nos comentários quais são seus filmes internacionais favoritos. 😉

BEDA2016

25 Comentários

  1. Super feliz porque tem vários na sua listinha que faz o meu coração disparar.
    Pequena Miss Sunshine e Cidade dos anjos, perdi a conta de quantas vezes já assisti <3
    amei as indicações!!

    Beijos

    • Jeniffer Geraldine Reply

      E eu que fiquei com vontade de rever todos (mais uma vez) depois que fiz essa lista? Hahaha
      Cidades dos anjos e Miss Sunshine são hiper especiais!
      Bjs

  2. Olá, Jen!

    Mulher obrigado pela cacetada de indicações. Muitos dos filmes eu ainda não assisti. Adorei a temática do primeiro filme que você citou, do segundo com a Lili Colins também. Esse que tem a participação do meu amor, gato, maravilhoso Adam Levine comecei a assistir r não terminei. O Grande Gatsby eu não consegui terminar de ler o livro, não sei se assisto ao filme também. Enfim…

    Anotei as dicas.
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Acho que vc vai amar Like Crazy. É tão lindo! Termine de ver Begin Again e finalize o livro Grande Gatsby pra ver o filme.
      Bjos!

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Ah, que massa! Amo os dois! <3

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Filme ma ra vi lho so né? ahahaha <3

  3. Em Busca da Terra do Nunca originou o nome do meu blog <3 Amo esse filme! Tem vários outros que tu citou que são muito bons, como Cidade dos Anjos e O Grande Gatsby (apesar que só ficou legal mesmo quando surgiu o Gatsby rsrs). Os outros estou para conferir, e vi Velozes e Furiosos pela primeira vez mês passado (:

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Aaah, que legal! <3
      Essa listinha é amor de verdade. Veja!
      Velozes e Furiosos - ain, que saudade.
      Bjs

  4. Estou aqui indagando para mim mesma o motivo de ainda não ter visto Like Crazy e Medianeras! Todos os outros já conferi e alguns são umas delícias reflexivas. Sou louca pelas letras incríveis de todas as composições de Mesmo Se Nada Der Certo. Adorei a listinha, Je!

    http://www.semquases.com

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Veja, veja, veja! 2 filmes maravilhosos!
      Beijos 😉

  5. Eu poderia falar de todos os filmes… MAS MEU DEUS EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA!!!
    Eu tenho uma paixão enorme pela história do Peter Pan e esse filme é meu favorito. Sempre choro! Meu, sério, só de falar dele eu to chorando, hahaha #patetica

  6. CIDADE DOS ANJOS NÃÃÃÃÃO!
    Aquela desconjuntada arrasta gente aquele filme inteiro pra, que, pra que, PRA QUE?! Pra ANDAR DE BICICLETA DE OLHO FECHADO E BRAÇÃO ABERTO.
    Até hoje me tira muito do sério.

    Já <3 Antes <3 do <3 Amanhecer <3 deve ser uma das coisas mais lindas que já vi (ainda não tive coragem de ver Antes da Meia Noite, porque não sei se estou preparada para lidar com coisas).

    • Jeniffer Geraldine Reply

      EU TB AINDA NÃO VI hahahah pelo mesmo motivo rs

  7. muito bacana listas assim.

    tem dois que posso adicionar, um chama-se Fandango (http://www.imdb.com/title/tt0089126/), é um road-movie sobre uns rapazes que acabam de se formar e estão em vias de ingressar no Vietnã. tem muita boa música neste filme e algumas cenas bem engraçadas. e uma pequena homenagem a James Dean.

    outro, é o indiano Zindagi Na Milegi Dobara (http://www.imdb.com/title/tt1562872/?ref_=nv_sr_1), que apesar dos excessos já esperados deste tipo de cinema, te conquista com a amizade do trio principal, as tentativas de cada um em vencer seus medos e a verdadeira ode que é feita ao ato de viajar. tem humor, romance, poesia e mensagens significativas. amo esse filme.

    • Jeniffer Geraldine Reply

      Opa, adorei as dicas!
      Vejo tão pouco road-movie e filmes indianos. Vou super colocar na minha lista.
      obrigada!
      bjão!

  8. Pingback: 13 filmes brasileiros preferidos da vida

Deixe um comentário:

Navigate